Notícias / Educação e Treinamento / Presente em todo o sudeste, o Instituto Gourmet se destaca no Estado do Rio de Janeiro

Presente em todo o sudeste, o Instituto Gourmet se destaca no Estado do Rio de Janeiro

Com bom faturamento, escola de gastronomia é uma ótima opção para quem deseja empreender ou se profissionalizar

Compartilhe:   

Mesmo sendo um estado territorialmente pequeno, o Rio de Janeiro possui uma grande importância econômica. Segundo a Associação Brasileira de Franchising – Rio, o Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro em quantidade de rede de franquias, ficando atrás somente de São Paulo. O estado conta com mais de 300 marcas e cerca de 13 mil lojas em operação. 

O franchising é uma grande opção para quem busca alternativas criativas para gerar renda e oportunidade para conquistar seu próprio negócio. Segundo dados da ABF, o setor registrou no primeiro trimestre um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período de 2017. E o faturamento ultrapassou a marca de 38 bilhões de reais. 

Para Glaucio Athaide, sócio do Instituto Gourmet, essa retomada de fôlego na economia, tem relação ao fato de que o brasileiro consegue ver oportunidade diante da crise. “Muita gente investiu e já está colhendo os frutos”, comenta. 

Ainda de acordo com a pesquisa, o segmento de alimentação vem apresentando um aumento de receita em ritmo constante em paralelo ao setor de educação. “Nós acreditamos que hoje, com a retomada da economia, o país está em um momento em que a população reconheceu a importância da formação profissional e com a disseminação dos programas de culinária, as escolas profissionalizantes vem ganhando um destaque maior para o público.”, comenta.

A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”, completa Glaucio.

Presente em toda região sudeste, o Instituto Gourmet é referência para os cariocas. Há um ano no franchising, já são mais de 2.200 alunos nas 5 franquias inauguradas no estado (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Madureira, Nova Friburgo e São João de Meriti) e um faturamento em média de 800 mil reais por mês. Para Glaucio, o que diferencia o estado para os demais é o grande potencial econômico e o envolvimento e participação dos franqueados.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 30 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Fonte: Lucky Assessoria

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?