Notícias / Alimentação e Food Service / Bastão de frango é petisco campeão para os jogos da Copa do Mundo na Champion Fried Chicken

Bastão de frango é petisco campeão para os jogos da Copa do Mundo na Champion Fried Chicken

Setor de bares e restaurantes prevê aumento de 12% no consumo

Compartilhe:   

A Copa do Mundo está sendo vista pelos donos de bares e restaurantes como oportunidade para virar de vez o jogo contra a crise. Desde o ano passado, o chamado setor de alimentação fora do lar tem registrado recuperação. O crescimento em 2017 foi de 1,5%, com faturamento de R$ 166 bilhões em nível nacional, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A associação que representa o setor estima que, com o Mundial, haja um aumento de 12% no consumo. Os empresários prepararam promoções, brindes, espaços especiais e temáticos para atrair os torcedores, além, é claro, de novidades nos cardápios, com destaque para os petiscos que são sempre boa pedida para acompanhar as transmissões dos jogos pela TV.

A Champion Fried Chicken, por exemplo, está lançando  o "Bastão de Frango Campeão", que custa pouco e tem sabor "verde-amarelo", bem caseiro. Durante os dias dos jogos do Brasil, vai dar 10% de desconto em algumas de suas unidades. A rede é  liderada pela empresária baiana Maria Selma Mata, cujas receitas têm preparo artesanal. “Criei essa receita que vai muito bem com uma cervejinha nos dias de jogos da Copa - diz Selma.  A rede também está preparando pratos especiais com as comidas típicas de cada país que vai participar do campeonato.

O tempero do frango é um dos motivos que a tornaram uma empreendedora bem-sucedida. Em dois anos, Selma abriu três restaurantes Champion Fried Chicken, 14 cafeterias Champion Empada & Café, quatro food trucks e 17 franquias, e inaugurou uma loja no Paraguai e uma nova marca em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Desde sempre estive ligada à cozinha, era o que sempre me fazia sair das dificuldades. Comecei vendendo na praia, depois quentinhas, fazia petiscos para bares, preparava pratos congelados para famílias”, recorda a empresária, que nasceu no município baiano de Ipiaú, é mãe de cinco filhos e ainda cria mais outros tantos sobrinhos.

Fonte: Assessoria

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?