Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Academia Ecofit Club organiza coleta de lâmpadas e lixo eletrônico

Academia Ecofit Club organiza coleta de lâmpadas e lixo eletrônico

Ação é semestral e visa à conscientização da população

Compartilhe:   

Primeira academia ecológica do Brasil, a Ecofit Club, organiza, mais uma vez, a coleta de lâmpadas e lixo eletrônico para o descarte correto destes materiais. A iniciativa acontece duas vezes por ano, desde 2010. Esta é a primeira vez que a campanha é realizada também na Ecofit Club Aclimação, que passa a seguir o calendário semestral da sede.

Neste primeiro semestre de 2018, a coleta será realizada nos dias 23 de junho, na Ecofit Club Aclimação, e 30 de junho, na Ecofit Club Cerro Corá. Na última campanha, foram recolhidas cerca de 1.100 lâmpadas florescentes. 

“Convidamos não só alunos, mas também as comunidades para participar da ação. Esperamos mobilizar, mais uma vez, empresas, escolas e condomínios. Nesta edição, vamos além da coleta e ensinaremos as pessoas que nos visitarem para entregar os resíduos a fazer e a cuidar de um minhocário, sistema que transforma resíduos orgânicos em adubo”, explica Toni Gandra, fundador e franqueador da Ecofit Club.

A campanha é realizada em parceria com a Naturalis Brasil, empresa que trouxe para o país o Papa Lâmpadas, máquina que tritura as lâmpadas florescentes, separando o vapor do mercúrio, material altamente tóxico, do vidro e do alumínio. A partir daí, é feita a descontaminação do metal nocivo, enquanto os outros materiais são encaminhados para reciclagem.

Conscientização - As pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes são consideradas resíduos perigosos, pois liberam elementos tóxicos que podem prejudicar o meio ambiente e a saúde da população. Justamente por isso, esse material não pode ser descartado no lixo comum, já que exige um cuidado maior para evitar qualquer tipo de problema com contaminações e acidentes.

No entanto, o descarte correto ainda é um desafio, pois há pouca informação sobre como e onde ele deve ser feito. “Por isso, temos este compromisso de não só ajudar na coleta, como também na conscientização da população, criando um novo hábito”, diz Gandra. No Brasil, estima-se que a produção anual de lixo eletrônico seja de 1,5 milhão de toneladas. Isso significa cerca de 7,4 kg produzidos por cada habitante. 

Anote em sua agenda

Ecofit Club Aclimação – 23 de junho, das 9h às 14h

Rua Pires da Mota, 762.

Ecofit Club Cerro Corá – 30 de junho, das 9h às 14h

Rua Cerro Corá, 580.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

Fonte: Agora Comunicação

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?