Notícias / Especial / Uso de plataformas de gestão reduz custos de pequenos e médios empresários

Uso de plataformas de gestão reduz custos de pequenos e médios empresários

Com esse investimento, multi franqueado de 3 lojas e uma clínica popular percebeu uma melhora imediata nos negócios

Compartilhe:   

Uma pequena ou média empresa, normalmente, possui um quadro de funcionários reduzidos e gasta mão de obra com funções mais burocráticas, voltadas para a área de gestão do negócio. Essa realidade pode fazer com que haja um acúmulo de cargos ou com que salários sejam gastos para que pessoas específicas façam esse trabalho, sendo que, em vez disso, os contratados poderiam estar fazendo a atividade fim da empresa.

Foi isso que fez Renato Gallo, multi franqueado de 3 lojas e uma clínica popular, procurar uma plataforma de gestão através do sistema de BPO, ou seja, Terceirização de Processos de Negócio. A Plataforma que ele escolheu é a oferecida pela startup Via, que reúne as áreas financeiras, fiscal, RH e TI.

Com esse investimento, o empresário percebeu uma melhora imediata nos negócios. “O que eu posso dizer é que tirou a nossa responsabilidade de ter três funcionários, que faziam exatamente o que a Via faz hoje, deixando a empresa mais leve e focada naquilo que ela precisa fazer”, conta Gallo, reforçando que de imediato, a implementação trouxe uma economia de 30% de redução nas despesas administrativas.

Outra vantagem desse tipo de plataforma é a segurança e a precisão de informações que ela proporciona. “Ganhamos mais controle e velocidade na gestão dos dados. Além disso, esse serviço oferece qualidade das informações gerenciais (DRE e balanços), tornando as tomadas de decisões mais eficazes”, conclui o empresário.

No caso da Via, o sistema desenvolvido é indicado também para o setor de franchising, por possuir controle de contratação de serviços, conciliações de cartões, fechamento de caixa online, controle de demandas feitas pelo ponto de venda e uma intranet personalizada, que conecta uma ou mais franquias.

Fonte: GBR Comunicação

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?