Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Spin’n Soul e os números do setor de franquias

Spin’n Soul e os números do setor de franquias

Mesmo com a crise econômica, as franquias brasileiras mostraram uma alta disposição a investir

Compartilhe:   

No ano de 2017, o faturamento do setor de franquias foi de R$163 bi, sendo o segmento de esportes, saúde, beleza e lazer - no qual a Spin'n Soul se encontra - o terceiro mais relevante em termos de composição de faturamento, segundo a ABF.

Entre as 50 maiores franquias, a participação das empresas deste segmento teve um crescimento de 4% em relação ao ano anterior e agora atinge a marca de 16%.

A expansão por meio de lojas - modelo adotado pela Spin’n Soul - é também o mesmo escolhido por 91% dos franqueados, sendo que 88% estão na região Sudeste e, desses, 72% em São Paulo, localidade-chave para a marca ampliar suas operações, principalmente entre as cidades do interior. O intuito é oferecer aos moradores dessas localidades um verdadeiro centro de fitness e bem-estar.

Quase 70% das empresas, entre elas a Spin’n Soul, revelaram realizar, com elevada frequência, parcerias com outras empresas ou consumidores para o desenvolvimento de inovações. Entre 2014 e 2016, a maioria das redes de franquia introduziu alguma inovação significativa: a adaptação de produtos e serviços foi uma estratégia dominante.

Mesmo com a crise econômica, as franquias brasileiras mostraram uma alta disposição a investir; no caso da Spin’n Soul, incluímos mais duas modalidades exclusivas em nosso portfólio: Soul Yoga e Soul Fight.

Outro dado relevante que nos motiva a apostar ainda mais nesse modelo de expansão: 66% dos franqueados possuem seus negócios há mais de 10 anos.

Fonte: Expansão

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Spin'n Soul

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?