Ortodontic Center

Histórias de sucesso da franquia Ortodontic Center

 

HISTÓRIA

Os quatro colegas começaram a carreira em consultórios de outros dentistas, tendo que dividir a mesma cadeira com outros profissionais.A rede de clínicas odontológicas, Ortodontic Center, nasceu no Estado do Paraná, na cidade de Londrina. A empresa foi fundada, em 2002, pelo dentista Fernando Massi, sua esposa, Ana Lúcia de Souza Massi e mais dois colegas de faculdade, Claudia Consalter e Edmilson Antônio.

Fundadores da rede de franquias Ortodontic Center

Em 2000, Fernando decidiu abrir seu próprio consultório com a sua esposa Ana Lúcia. Porém, com a falta de um planejamento adequado, o retorno do investimento não foi alcançado. O “lucro” só era suficiente para pagar as despesas do consultório. O mesmo aconteceu com Cláudia e Edmilson.

Após dois anos, os quatro amigos começaram a desenvolver um plano de negócios, buscaram informações e conhecimento empresarial, com auxílio do Sebrae. Quando a clínica foi aberta de forma planejada e gerenciada com eficiência, os resultados começaram a ser expressivos. Com o sucesso aparecendo, outros profissionais começaram a se interessar pelos mesmos moldes da Ortodontic Center.

Foi então que os quatro colegas procuraram auxilio para expandir o negócio, através do sistema de franchising. O plano de expansão nacional foi iniciado e a Ortodontic Center abriu a sua primeira franquia, localizada em Santa Catarina.

A filosofia de trabalho da Ortodontic Center, desde cedo bem definida, baseia-se na manutenção permanente do elevado padrão de qualidade dos seus serviços, para a completa satisfação dos clientes, que são atendidos por profissionais altamente qualificados em um ambiente agradável.

Com muita dedicação, a pequena clínica de ortodontia iniciada com duas equipes em um imóvel de 80 m², hoje conta com imóvel próprio e um Centro de Treinamento com mais de 1.500 m²  de construção.

Hoje, a rede é administrada pelos quatro sócios: Fernando, Ana Lúcia, Claudia e Edmilson. Com 38 unidades franqueadas, a Ortodontic Center gera cerca de 160 empregos diretos e 350 indiretos, com mais de 20.000 clientes atendidos anualmente em toda rede.

 

APOIO AO FUNCIONÁRIO

Os franqueados contam com treinamento inicial intensivo, prático e teórico, na unidade Franqueadora, onde têm a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de cada setor de uma Unidade Ortodontic Center. Além do treinamento, o franqueado recebe os manuais de procedimentos, softwares para organizar e contratar funcionários, campanhas de marketing, consultoria de campo, assessoria on-line, controle de resultados, assessoria jurídica, pool de compras, padronização, videoconferências.

 

Saiba mais sobre o segmento: Franquias de Beleza e Saúde

Compartilhar:

Leia Mais Histórias do Franchising