Megamatte

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Megamatte surge com uma proposta de alimentação saudável e saborosa com preço justo. Com forte atuação em responsabilidade social e ambiental, a rede busca a criação de valor para colaboradores, franqueados e fornecedores. A rede possui mais de 130 franquias presentes em seis estados brasileiros.  Como principais produtos do cardápio estão o pão de queijo e o mate orgânico, além de opções de salgados integrais e veganos, açaí orgânico, sucos naturais, guaraná natural, vitaminas, sanduíches naturais, doces e cafeteria. 

Desde a sua chegada ao mercado, a marca possui um modo de produção exclusivo para o mate. A bebida é preparada como se fosse um chá, de forma artesanal, em cada loja. Feita com erva-mate orgânica, o mate possui uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outras químicas. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, levando aos clientes um produto completamente natural.

Com um projeto empreendedor e ambicioso, a Megamatte abriu sua primeira unidade na cidade do Rio de Janeiro, em 1994. Desde então, muitas mudanças ocorreram, desde o cardápio até a marca, sempre atendendo às demandas do público crescente da Megamatte.

A rede já ganhou seis prêmios da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios entre os anos de 2009 a 2017, foi considerada, também por seis vezes, a melhor franquia nas categorias Cafeterias & Confeitaria, além de ter conquistado o título de franquia do ano de 2017.

Sustentabilidade

Em 2014, a Megamatte decidiu ampliar sua atuação socioambiental e, com isso, garantir impactos mais significativos dentro das áreas de sustentabilidade e responsabilidade social. Para isso, desenhou uma Política de Investimento Social e um Programa de Responsabilidade Socioambiental. Ambos tiveram como base o DNA da Megamatte, que serviu para nortear a identificação do que chamamos de vocação social da empresa, sua Causa Social, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes através da educação e do aprimoramento do contexto familiar.

Um dos programas desenvolvidos pela rede é a Megação, uma ação social anual desenvolvida desde 2011, que dedica um dia do ano para ajudar ao próximo. A campanha repassa todo o lucro da venda do mate e do guaraná desse dia para instituições que desenvolvem trabalhos sociais. Além de apoiar outros projetos via incentivo fiscal com a Lei do ISS

Em 2017, tornou-se signatária do pacto Global, uma iniciativa da ONU que tem o objetivo de mobilizar empresas do mundo todo para a adoção e promoção de valores ligados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, somando um total de dez princípios.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

Compartilhar:

Leia Mais Histórias do Franchising