Josefina Rosacor - Histórias do Franchising - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Josefina Rosacor

Enviado em 01/01/2016 às 01:00:00

HISTÓRIA

A concepção e a criação da Josefina Rosacor tiveram início com um sonho da empresária Mirella Ferraz, que queria criar uma loja totalmente diferenciada, onde pudesse oferecer produtos inovadores, com estilo único e irresistível. 

Mirella lançou a marca em outubro de 2006, no Rio de Janeiro, com o nome inspirado na Imperatriz Josefina Bonaparte. Segundo ela, a escolha por Josefina Rosacor não só refletiu na arquitetura da loja, quanto no espírito da marca: romântico, delicado e feminino, representado por uma bailarina fofa com coroinha de imperatriz. “Nossas peças têm sempre um diferencial, e podem ser fofas, lúdicas, podem ser irresistíveis ou simplesmente mexerem tanto com o emocional feminino que seria quase impossível não comprá-las”, conta a empresária. 

Hoje a Josefina Rosacor tem como público–alvo mulheres de 20 a 50 anos, das classes A e B, que se destacam por seu espírito jovem e personalidade forte; são mulheres modernas e antenadas, que buscam construir um estilo original através de roupas e acessórios. Para atender às expectativas de um público tão exigente, a grife lança minicoleções que chegam semanalmente às lojas, sempre apresentando muitas surpresas e novidades às suas consumidoras. 

O projeto arquitetônico das lojas é um charme à parte. Com conceito de loja aberta, já que não possuem vitrine, convidam a cliente a entrar quase que de uma forma inconsciente. O romantismo das paredes acolchoadas em veludo, das sapatilhas de balé penduradas no teto e do filó em mostruários de colares contrasta de forma harmônica com móveis de design moderno e original. O cuidado com cada detalhe garante uma decoração fiel à identidade da marca, reforçando o conceito Josefina Rosacor. 

A marca iniciou seu processo de expansão em 2010, através do projeto Eu quero uma pra mim!, com um modelo de franquia apoiado desde o início das negociações do ponto até toda a gestão financeira e administrativa do negócio. Atualmente conta com 20 lojas ativas,  possuindo pontos nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Cuiabá e Fortaleza. No prazo de dois anos, a expectativa são mais 20 franquias e, em 5 anos, somar 50 franquias em todo o país”, conta Mirella Ferraz, sócia e criadora da marca.

 

Outras oportunidades do segmento: Franquias de Calçados e Acessórios

Leia mais Histórias do Franchising

Action Coach

As Histórias + lidas

24 horas 7 dias 30 dias
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.