Amor aos Pedaços - Histórias do Franchising - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Amor aos Pedaços

Enviado em 18/11/2015 às 14:40:00

HISTÓRIA

A história de sucesso começou há mais de 30 anos, no dia 2 de junho de 1982, com a abertura da primeira loja na Rua da Consolação. Atualmente, possui 45 lojas em São Paulo e Rio de Janeiro. Ivani Calarezi, fundadora da rede, pianista e professora de música, mas uma apaixonada por culinária, apostava numa idéia ainda inédita no país: vender bolos artesanais por quilo, permitindo ao cliente escolher o tamanho desejado.

Com total incentivo de seu marido, ela levou o projeto adiante e juntou-se a mais um sócio, o empresário Reinaldo Marmonti. A proposta deu certo e em 84, Reinaldo cede seu lugar para a irmã Silvana Marmonti, que entrou para o negócio com o objetivo de abrir uma nova unidade, na rua Clodomiro Amazonas.

"A loja estava sempre muito bem decorada e os produtos expostos harmonicamente nas vitrines chamavam atenção da clientela. Na inauguração da primeira loja, havia fila na porta. Eram amigos que queriam conferir a novidade de perto". lembra Ivani.

As iguarias de Ivani caíram no gosto do público e rapidamente outras lojas foram abertas. "Chegamos a ter cerca de 13 lojas próprias. Daí, constatamos que era preciso adotar um novo método para expandir a Amor aos Pedaços", destaca Silvana. Neste momento, as sócias perceberam que o sistema ideal era o de franquias, ainda inexistente no Brasil. Elas aplicaram o novo conceito numa loja-piloto em Campinas.

Deu certo e a rede de doçarias passou a ser também a primeira franchising do país, além de pioneira na comercialização de bolos por quilo. Entre os sabores criados por Ivani na inauguração, o Bolo Brigadeiro é sucesso até os dias de hoje.

 

FESTIVAIS GASTRONÔMICOS

Além dos produtos tradicionais de vitrine, a Amor aos Pedaços também investe na sazonalidade e em datas comemorativas, como Páscoa, Dia dos Pais, Natal, etc. Para cada data, presentes temáticos e bolos especiais são desenvolvidos. Brindes corporativos também são comercializados aproveitando a demanda do mercado.

Entre os Festivais, o mais forte e conhecido da rede é o Festival do Morango, que acontece anualmente na época da alta colheita da fruta, entre agosto e outubro. Todos os anos as nutricionistas desenvolvem novidades, mas os sucessos de venda voltam às lojas, como o Merengue de Morango e Folhado Paixão de Morango.

O Festival do Chocolate, que acontece no inverno, e o Festival de Verão, que tem o predomínio das frutas nas receitas de bolos, gelados e doces individuais, já estão se tornando ícones da marca. 

 

 

 

 

Clube Turismo
Action Coach

As Histórias + lidas

24 horas 7 dias 30 dias
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.