BIT Company - Histórias do Franchising - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

BIT Company

Enviado em 01/01/2016 às 01:00:00

HISTÓRIA

A rede Bit Company nasceu em julho de 1993 como resultado do trabalho de um grupo de empreendedores. No ano seguinte a rede deu início ao processo de expansão pelo sistema de franquias. Neste mesmo ano a empresa se tornou a única rede do setor a conquistar, por cinco anos consecutivos - de 1998 a  2002 -, o Selo de Qualidade da ABF - Associação Brasileira de Franchising. A rede é uma das poucas empresas do país autorizadas desde 1999, a conceder o certificado da Macromídia, gigante mundial na produção de software para desenvolvimento de sites e aplicações para web.

Em 1995, em função do crescimento, a Franqueadora mudou de sede pela primeira vez, passando de uma área de 120 m² para uma de 350m², com melhores acomodações e uma área  específica para a Central de Compras.

No ano seguinte,  foi implantada a Novarede Gráfica e Editora Ltda., com o  objetivo de otimizar as operações da Central de Compras, o que resultou em redução de custos para os franqueados.

Importantes alianças foram feitas na área de desenvolvimento de cursos e  de treinamentos para franqueados, com editoras, provedores de software e de equipamentos. Assim, em 1997, foi instituído o primeiro Centro de Treinamento para aperfeiçoamento de equipes  dos franqueados. Além do lançamento do primeiro site da empresa, a internet passou a ser amplamente usada nas salas de aula e o e-mail transformou-se em ferramenta de comunicação na Rede.

Logo a preocupação com o social começou a se transformar em realidade, até culminar no conceito atual da BITT Cidadania. A BIT Company  tornou-se parceira preferencial do ITB – Instituto Terra Brasilis de Pesquisa, Desenvolvimento, Ensino profissionalizante e Ação Social, criado com o propósito de contribuir  com a formação de mão-de-obra em comunidades carentes. Foram firmadas parcerias como a da Casa Vida, do padre Júlio Lancelotti, que ofereceu cursos a  crianças carentes na capital e a do Projeto Agente Jovem, concretizado pelo franqueado de Mogi das Cruzes (SP), em parceria com a Valmet. O projeto, de combate à exclusão social, permitiu a capacitação e jovens para o mercado de trabalho na cidade.

No ano 2000, deram-se os primeiros passos para a instalação da Escola Técnica e logo em seguida, foi inaugurada, em Uberlândia (MG), a primeira escola para formação de Técnicos de nível médio em informática.
A partir de então, iniciaram-se os procedimentos para a expansão desde o conceito da  rede BIT Company, que agregou à marca o slogan “Educação e Tecnologia” e introduziu os Cursos Profissionalizantes Livres.

Posteriormente, foi lançada uma extranet chamada BITnet, disponibilizando aos franqueados serviços como: agenda, cental de compras, inscrição em treinamentos, manual do diretor, documentos para download, peças de marketing, etc. A franquia oferece aos novos empreendedores, em todas as regiões, suporte na implantação, operação e manutenção da unidades, ações de marketing e assessoria de imprensa.
 

Com a  estreia do  site da empresa na internet, o público ficou mais próximo da BIT Company, desde junho de 2002. O portal traz notícias e curiosidades sobre informática e sobre a rede. Além de oferecer dados sobre todos os cursos oferecidos pela BIT Company como: os livres, profissionalizantes, técnicos e corporativos.

Uma nova mudança ocorreu no mesmo ano, desta vez a sede da empresa mudou-se para um espaço de 1.200m²m na Vila Mariana - Zona Sul da capital paulista -, acompanhando o crescimento da equipe e potencializando o surgimento de novos departamentos, como os de Web, de Infra-estrutura e Auditoria.

Ao completar 10 anos de existência a instituição teve muito a comemorar. Entre outros indicadores, formou mas de 600 mil alunos em todo o Brasil. A franqueadora passou de uma equipe de 5 pessoas, em 1993, para cerca de 80 e o centro de Treinamento foi ampliado, passando a  ocupar três salas da nova sede na Vila  Mariana. Foi inaugurada uma nova escola piloto na sede da franqueadora, oferecendo, entre outros, o curso técnico de Gestão de Negócios.

No ano de 2004 a rede teve um aumento significativo, chegando a mais de 40% acima do faturamento do ano anterior e atingindo a marca de 171 unidades vendidas. Além disso, a marca ampliou seu reconhecimento no mercado com ações periódicas na TV e ações locais de rádio. E foi, pelo sexto ano consecutivo premida com o Selo de Excelência da ABF. Iniciou-se então, mais um sonho da BIT Company. O de expandir a marca e unidades além dos limites do nosso país. A rede continua a expandir, agora pela Europa e América Latina.

Em seguida, a empresa foi eleita a Melhor Escola de Treinamentos e Cursos Profissionalizantes pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, além, de ser reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising como a melhor no seu segmento.

A BIT Company se destaca mais uma vez, com o prêmio na área de Responsabilidade Social com projetos como Jovem Voluntário e Sala cheia, além da campanha de marketing forte que premia seus alunos com uma casa.

O ano de 2008 foi trouxe mais um prêmio de melhor escola do segmento pela Pequenas Empresas, Grandes Negócios e a marca inaugurou suas primeiras unidades em Portugal e Angola.

Atualmente, todas as franquias BIT Company seguem um rigoroso padrão, que inclui micro-computadores de última geração, professores treinados, laboratórios modernos e equipados.  

A rede possui um mix de produtos com cursos de Informática, Qualificação, Educação Profissional Continuada e Cursos Técnicos aprovados pelo MEC,  disponíveis em 15 estados; prepara e capacita alunos para seu primeiro emprego e seu desenvolvimento profissional. A BIT Company oferece, desde 1993, o ensino mais conceituado do mercado - certificado pela Associação Brasileira de Franchising por doze anos consecutivos - com metodologia e material didático próprios. 

A BIT Company possui Cursos Livres Extensivos, para quem não tem pressa de aprender e os Intensivos, ministrados em vários horários, com turmas: manhã, tarde, noite e aos sábados. Para quem prefere aulas exclusivas, o ideal é o formato VIP, onde o aluno escolhe seu horário e tem um professor disponível somente para ele.

Os cursos são especializados e atendem a diferentes tipos de alunos, desde aquele que está dando seus primeiros passos no mundo da informática -  cursos básicos, que o introduz ao universo da informática, com aulas 100% práticas e exercícios especiais, dando as primeiras noções do mercado de trabalho - até o profissional que quer se aperfeiçoar para enfrentar a competição no mercado de trabalho - Manutenção de Hardware e Software, Web Design, Programação; além de uma linha de cursos técnicos e profissionalizantes – Para as crianças de 6 a 12 anos existe o BIT Kids, que ensina Internet, Windows e Office de uma maneira especial para a garotada.

Leia mais Histórias do Franchising

Clube Turismo
Action Coach

As Histórias + lidas

24 horas 7 dias 30 dias
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.