Franquias de Hotéis

Franquias de hotéis valem a pena?

Com a alta procura no segmento de turismo investir em franquias do ramo de hotéis pode ser uma boa oportunidade para quem deseja iniciar o próprio negócio. 

De acordo com a World Travel & Tourism Council (WTTC), o segmento de turismo movimenta mais de R$ 190 bilhões por ano e em 2016, foi responsável por 3,7% do PIB nacional. A expectativa é que em 8 anos o setor cresça 2,9% e fature cerca de R$ 251,8 bilhões por ano. 

As melhores franquias de hotéis

As franquias do segmento se destacam pela excelência do atendimento, além de uma boa estrutura o que pode fidelizar sua clientela. As redes que se destacam no ramo são: Che Lagarto Hostels, El Misti Hostels & Pousadas, Accor Hotels e Hotel 10.

Franquias de hotéis de baixo custo

As franquias do ramo de hotéis necessitam de um alto capital de instalação para investir em equipamento e mobiliário, o que faz com que o segmento não conte com opções de franquias de baixo custo. 

Perfil do franqueado de hotéis

O franqueado deste ramo precisa ter familiaridade com o turismo, e mesmo que não seja obrigatório ter experiência no setor, habilidades como boa comunicação, gestão e administração financeiras são grandes diferenciais.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento