Franquias de Lavagem de Automóveis

Franquias do Ramo de Lavagem de Automóveis valem a pena?

São 43,4 milhões de veículos circulando pelas ruas e estradas brasileiras todos os dias. O número apresentado no último balanço da associação das montadoras, a Anfavea, mostra que 2017 apresentou, apesar da crise, um aumento de 1,2% na frota nacional em relação ao ano anterior.  Como e não bastasse, as previsões para 2018 são ainda mais positivas e a associação ainda acredita que as vendas de carros novos devem crescer 15% no país.

Com tantos carros novos rodando, investir em um negócio que ofereça serviços e produtos para os dons de automóveis pode ser um excelente negócio e as franquias especializadas em lavagem e limpeza de automóveis estão atentas e em busca de novos franqueados. O ramo oferece marcas com opções de limpeza inteligente e tradicional e tem investido em tecnologia nos últimos anos. Hoje, por exemplo, é possível encontrar redes que oferecem limpeza a seco ou ecológica que utilizam sistemas e produtos que visam minimizar o uso de água na hora de limpar um carro.

Além desse apelo, o mercado de franquias de redes serviços automotivos por si só, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou um crescimento de 3,8% no balanço do primeiro trimestre de 2018. Ainda de acordo com o estudo, o mercado de franquias de maneira geral registrou crescimento de 5,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.