Franquias de Estacionamentos

Franquias de estacionamentos valem a pena?

Encontrar uma vaga para estacionar o carro não é tarefa fácil nas grandes cidades. E achar um local seguro é um esforço e tanto, ainda mais se for para deixar o veículo por longos períodos. Assim, as empresas do Ramo de Estacionamento acabam por oferecer um serviço importante e bastante buscado e, claro, muito rentável para o empreendedor. Investir em uma franquia do ramo pode ser um bom negócio para quem busca se tornar franqueado do setor automotivo.

O novo franqueado vai poder aproveitar um momento em que a produção de automóveis tem crescido e mais carros nas ruas significam mais oportunidade de clientes. Afinal, as expectativas são boas e de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de carros novos devem crescer 15% no país neste ano. Com novos modelos rodando nas ruas e estradas brasileiras, as redes que oferecem serviços para automóveis têm a oportunidade de conquistar novos clientes e aumentar o faturamento.

E dentro do franchising, o cenário também é animador, uma vez que a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2018 que mostra um crescimento de 3,8% das redes de serviços automotivos. De acordo com o estudo, o mercado de franquias de maneira geral registrou crescimento de 5,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

As melhores franquias de estacionamentos

O ramo de estacionamentos, dentro do segmento de serviços automotivos, apresenta poucas marcas dentro do setor de franchising, mas uma, sem dúvida, merece destaque entre as melhores franquias. É a rede MultiPark, que possui 40 anos de experiência em administração e gestão de estacionamentos. Para fazer parte da rede com 88 unidades no país, novos franqueados desembolsam R$58 mil de investimento inicial.

Franquias de estacionamentos de baixo custo

Dentro do ramo de estacionamentos, há opções de franquias de baixo custo que vale a pena ser conhecida por empreendedores. É o caso da franqueadora MultiPark, que com uma tradição de quatro décadas no ramo, oferece possibilidade de negócios a partir de R$58 mil de custo inicial, viabilizando a operação inclusive por micro franqueados.

O ramo possibilita a operação de baixo custo de investimento inicial, pois se o franqueado já tiver o terreno para implantar a operação de estacionamento o custo torna-se enxuto para iniciar as atividades da unidade. 

Perfil de franqueado de estacionamentos

Para atuar no ramo de estacionamentos não é necessária experiência anterior, visto que se trata de uma operação simplificada. Entretanto, entre novos franqueados do ramo, destacam-se pequenos e médios empreendedores que já operam no ramo, porém de forma independente, sem vínculo com uma marca, que visam impulsionar seus negócios por meio de uma operação com qualidade e benefícios já conhecidos do mercado.

Nesse caso, o perfil de franqueado buscado pelas redes de franquias é de pessoas dispostas a seguir os procedimentos de operação do modelo de negócio, bem como a aprender cada dia mais sobre gestão de negócios e atendimento ao cliente.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento