Franquias de Pet Shop

Franquias de pet shop valem a pena?

O segmento de pet shop obteve nos últimos anos um grande impulso no seu consumo e segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o faturamento do ramo foi de R$ 124 milhões em 2017, quase o dobro do registrado em 2016 (R$ 77 milhões).

Com 44,3% de residências brasileiras com animais domésticos, o segmento é uma ótima opção para quem deseja iniciar no franchising considerando que a população pet no Brasil chega a 77 milhões de animais.

As melhores franquias de pet shop

Com redes que prestam serviços de banho, tosa, atendimento e venda de produtos em geral a escolha da marca para investir dependerá se o empreendedor deseja um serviço especializado ou um local com atendimentos diversificados. Se destacam no segmento as redes 100% Pet, Animal Place, Petland e Alvorada Pet.

Franquias de pet shop com baixo custo

Não existem no mercado franquias que atendam com serviços de banho e tosa com baixo investimento, devido a necessidade de uma boa estrutura e equipamentos para atender a demanda de serviço.

Perfil do franqueado de franquias de pet shop

O franqueado irá lidar com o público direto além de gerir e administrar o negócio, por isso ter familiaridade com animais acrescenta ao perfil, mas não é uma característica necessária.  

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento