Franquias de Utilidades Domésticas

Vale a pena investir de utilidades domésticas?

Redes do ramo Utilidades Domésticas é composto por redes de franquias que comercializam itens para o lar que vão desde produtos para uso em cozinhas, sala, quarto, até itens para banheiro e outros cômodos da casa. Com tanta variedade em um único espaço, o franqueado pode explorar universo de clientes mais abrangente e com isso trabalhar em um nicho de alta demanda.  Dessa maneira há uma grande variedade de modelos de negócios, inclusive focado em diferentes perfis de consumidores.

Melhores franquias de utilidades domésticas

Uma das melhores marcas do ramo de Utilidades Domésticas é a Multicoisas, que apresenta mais de 206 lojas distribuídas pelo território nacional. A marca é reconhecida por oferecer, de forma criativa, soluções para o dia a dia das pessoas, por meio de uma grande variedade de artigos. Em seu mix, composto por mais de 3.500 itens, estão disponíveis desde acessórios hidráulicos e elétricos, utilidades para o lar, ferramentas e organizadores até produtos eletrônicos e de informática. A marca fechou 2017 com um crescimento de 8% e pretende crescer 14%, em 2018. São mais de 7 milhões de clientes atendidos por ano. 

Franquias de utilidades domésticas de baixo custo

O ramo de Utilidades Domésticas não oferece modelos de negócios de baixo custo ou de microfranquias e a razão é fácil de ser compreendida: há necessidade de investimento em estoque de produtos e capital de giro. Entretanto, é possível localizar modelos de negócios um pouco mais enxutos e populares. É o caso da rede de franquias Tudolar Utilidades que oferece ao cliente uma vasta gama de produtos de diversos segmentos, como: utilidades domésticas, presentes, decorações, limpeza, eletroeletrônicos, ferragens, ferramentas, utensílios de jardinagem, acessórios de higiene pessoal, celulares, informática, entre outros. Com investimento inicial de R$ 183 mil, já é possível investir em uma unidade franqueada da marca.

Perfil de franqueado de utilidades domésticas

O ramo de Utilidades Domésticas apresenta vantagens para novos franqueados, pois não é necessário possuir nenhum conhecimento técnico para operar uma unidade franqueada. Entretanto, é diferencial já ter alguma vivência na administração de negócios próprios, assim torna-se mais fácil retorno do investimento no prazo estimado pelas franqueadoras.

Gostar de lidar diretamente com os clientes, negociar com fornecedores e ter perfil inovador para manter a unidade sempre com novidades são pontos positivos para atuar no ramo.

 

 

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento