Franquias de Factoring

Franquias de factoring valem a pena?

As franquias de Factoring apresentam um serviço que até muito tempo estava ausente no mercado e que movimentou R$ 200 bilhões em 2016 devido a alta procura em época de retração econômica, segundo a Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac).

A grande vantagem do segmento é a segurança do investimento já que o franqueado que decide no que investir. 

A procura por recebíveis pode ser tanto por pessoa física ou empresas de pequeno porte, que de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito registrou procura de empréstimos de 7,0% em outubro de 2016.

As melhores franquias de factoring

A Federal Invest foi a pioneira há mais de 20 anos no ramo de factoring e possui uma estrutura com mais de 120 lojas no país. Outras redes de crédito também adotaram o ramo de factoring como a CredFácil e a Finnance – Seu Crédito.

Franquias de factoring com baixo custo

Por ser um segmento com poucas empresas, o investimento não possui baixo custo, sendo a Finnance - Seu Crédito que atua com o menor valor inicial de R$ 90 mil.

Perfil do franqueado de franquias de factoring

O franqueado necessita ter bastante conhecimento de financeiro e serviços da área. O profissional deverá buscar novos clientes e possuir facilidade e entendimento para explicar os produtos aos interessados.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento