Franquias de Consórcio

Franquias de consórcios valem a pena?

As franquias no ramo de Consórcios se tornaram uma boa opção para àqueles que desejam investir, mas não possuem todo o capital em caixa. A alternativa permite que, os investidores planejem desde o início o valor total a ser investido bem como o valor das parcelas.

O modelo trabalha de forma similar a um consórcio comum: o investidor entra em um grupo de pessoas com valor de investimento similar e, conforme os pagamentos, são sorteadas paralelamente, as franquias até todos do grupo serem contemplados.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o investimento mínimo é de R$ 100 mil, além da taxa de franquia de R$ 30 mil que garante a exclusividade na cidade de interesse por seis meses.

As melhores franquias de consórcios

Por ser um modelo lançado em 2010 ainda não há muitas opções de franquias por meio de consórcio. A Embracon em conjunto ao Shopping de Franquias atua com cinco franquias principais: ClickSushi, Tostare Café, Camarão na Rede, Minichefs e Personal Container.

Franquias de consórcios de baixo custo

O ramo de consórcios não possui modelos com baixo custo, devido a sua própria estrutura, que determina um valor mínimo de investimento durante os 80 meses pré-determinados na aquisição do consórcio.

Perfil do franqueado de franquias de consórcios

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) afirma que, a seleção de candidatos a consórcios deve procurar um perfil de investidor e por se tratar de um investimento convencional, não admite grupo de investidores, apenas operador solo ou sociedade familiar.  É necessário que o franqueado tenha além de capacidade financeira um perfil empreendedor.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento