Franquias de Comércio de automóveis

Franquias de comércio de automóveis valem a pena?

Há muitas concessionárias de automóveis no país. Em geral, são redes grandes e marcas fortes, mas poucas são as empresas do ramo expandindo por meio de franquias. Eis então uma boa oportunidade para novos franqueadores e também franqueados que queiram aproveitar o momento bom do setor tanto no franchising quanto no setor automotivo como um todo.

No momento, a produção de automóveis tem crescido no país e mais carros nas ruas significam mais oportunidade de clientes. Afinal, as expectativas são boas e de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de carros novos devem crescer 15% no país neste ano.  

E dentro do franchising, o cenário também é animador, uma vez que a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2018 que mostra um crescimento de 3,8% das redes de serviços automotivos. De acordo com o estudo, o mercado de franquias de maneira geral registrou crescimento de 5,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

As melhores franquias de comércio de automóveis

A Localiza Hertz é uma das redes de franquias mais antigas do ramo de automóveis. A marca adotou a estratégia de expandir pelo franchising no ano de 1983, com o modelo de negócios de locação de veículos, como resposta à crise da dívida externa da época. Com o capital escasso e o custo elevado, a empresa interiorizou a atividade de aluguel de carros e fortaleceu sua marca. Os resultados extremamente positivos levaram à ampliação da presença da empresa no mercado brasileiro e um crescimento nas vendas acima do esperado.

Desde então, a Localiza foi aprimorando a eficiência de sua rede de franquias, tornando-se uma referência no modelo de franchising e expandindo a atuação da empresa com o modelo de negócio voltado à venda de veículos seminovos, oriundos da Localiza Aluguel de Carros e Gestão de Frotas, após determinado período de uso. Essa frente de negócios da empresa é a chamada Localiza Seminovos.

Com uma capacidade de venda de até 80 mil carros por ano, a Localiza Seminovos possui 88 lojas em 56 cidades brasileiras, oferecendo boas oportunidades para a aquisição de veículos seminovos, todos com a garantia de qualidade e a confiabilidade da marca Localiza.

Franquias de comércio de automóveis de baixo custo

O ramo de Comércio de automóveis não possui opções de baixo custo. 

Perfil de franqueado de franquias de comércio de automóveis

Afinidade por carros, que o brasileiro costuma ter no sangue, é primordial. Em segundo, visão de longo prazo, pois esses tipos de negócios costumam exigir uma grande parcela de dedicação para alcançar o sucesso. O principal, talvez, seja a capacidade comercial do franqueado.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento