Franquias de Móveis

Franquias de móveis valem a pena?

O segmento de móveis é um dos que mais faturam no franchising. O mercado amplo e competitivo faz com que as redes estejam em constante atualização para atender seus clientes. O setor de casa e construção obteve alta de 8,0% no faturamento em 2017 encerrando o ano com R$ 9,228 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) o varejo cresceu 23% entre o segmento em 2017 e estima-se movimento de mais de R$ 25 bilhões por ano.

As melhores franquias de móveis

Com diversas redes no mercado, o futuro franqueado deve realizar uma pesquisa e analisar dados antes de escolher onde investir. As maiores franquias do segmento atualmente são: Castor, AmericanFlex, Oppa, Dream House e MinD.

Franquias de móveis de baixo custo

O segmento não é um ramo com opções de franquias de baixo custo pela necessidade de estoque de móveis a pronta entrega, além de showroom e alto investimento para locação de espaço.

Perfil do franqueado de móveis

O franqueado não necessita ter experiência no ramo, porém recomenda-se conhecimento em gestão, recursos humanos e facilidade em se comunicar.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento