Franquias de Galeria de Arte

Franquias de galeria de arte valem a pena?

O ramo de galerias de arte possui um público restrito, com características e demandas específicas, mas que ainda é bastante procurado, como indica a pesquisa da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) que registrou alta de 500% em 10 anos (2004 à 2014) no segmento de decoração.

Em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o segmento de Casa e Construção, obteve faturamento de R$ 9,228 bilhões em 2017, 8,0% a mais sobre os R$ 8,545 bilhões obtidos em 2016. Este resultado se aplica diretamente às galerias de arte que voltam seus produtos principalmente para decoração de interiores.

As melhores franquias de galeria de arte

Com uma demanda exclusiva o mercado de galerias de arte no Brasil possui poucas redes, mas que não deixam de atender com excelência o segmento como a Arte Própria, Democrart, Urban Arts e a Photoarts que estão entre as principais no ramo.

Franquias de galeria de arte de baixo custo

Este ramo não apresenta atualmente franquias de baixo custo, justamente por lidar com peças e obras exclusivas que possuem alto valor, além de um showroom e espaço de locação grande, o que aumenta o investimento.

Perfil do franqueado de franquias de galeria de arte

O segmento demanda de alguém com experiência e contatos no setor, pois apesar de não ser obrigatório o conhecimento do assunto, bem como das obras e artes faz com que o atendimento ao público seja de maior qualidade.

O futuro franqueado também deverá se atentar às necessidades de uma galeria, como espaço para exposições, reuniões e palestras. Além disso é necessário que mantenha um contato direto com artistas e demais galerias de artes, para sempre estar atualizado.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento