Franquias em Minas Gerais

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras publicado pela Endeavor Brasil em 2017 a cidade de Belo Horizonte é a nona cidade do ranking brasileiro com 6.617 pontos adquiridos com a avaliação do ambiente regulatório, infra-estrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. Entre as cidades analisadas ela também ocupou o quarto lugar em acesso a capital que reflete o capital disponível para financiamento e o acesso ao capital de risco e quinto lugar no quesito capital humano que reflete a qualificação de funcionários da mão de obra básica e qualificada, o que é uma combinação atrativa para os empreendedores que buscam investir na região.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o sudeste é o grande campeão quando o assunto é franquias: 54,40% das franqueadoras pertencem à região.

Há alguns anos as redes de franquias passaram a focar seus planos de expansão nas grandes cidades do interior do país. A chamada "interiorização" das franquias é uma tendência que se mantém ano após ano e não existe rede que não possua expectativa de crescimento para cidades fora das capitais. As cidades menores trazem atrativos como aluguéis de pontos de venda mais em conta e menor concorrência para as marcas que se dispõem a desbravar o varejo local.

Ver Mais