Franquias de Ramo de Cabine Fotográfica

Vale a pena investir em franquias de cabine fotográfica?

O ramo de cabine fotográfica é focado na oferta de serviços para eventos e festas, um mercado sempre promissor para novos investidores. Dentro do ramo de serviços, em geral, oferece modelos de negócios enxutos, dentro do perfil de microfranquias, que dispensam a necessidade de custos fixos e gastos com funcionários.

É uma boa alternativa também para empreendedores que buscam uma renda extra, visto que a prestação de serviços ocorre com maior frequência aos finais de semana.

Melhores franquias de cabine fotográfica

Por ser um ramo recente dentro do segmento de serviços e haver muita similaridade entre os modelos de negócios oferecidos pelas marcas não é possível afirmar quais são as melhores franquias do ramo. Porém, há redes que já estão mais consolidadas no ramo e merecem destaque. Uma delas é a Smart Cabine, que com cerca de três anos no mercado, oferece 3 modelos de negócios. A Cabine Padrão é a mais tradicional e versátil e cabe em todos os tipos de festas e em todos os bolsos. Já a Cabine Espelhada leva requinte a eventos e o modelo Espelho Mágico tira fotos na hora em um espelho decorativo num “toque de mágica”. O investimento total para adquirir uma unidade franqueada é de R$25 mil.

Franquias de cabine fotográfica de baixo custo

O ramo de cabines fotográficas é essencialmente de modelos de franquias de baixo custo. O investimento total para se tornar um franqueado da rede de franquias Rei da Cabine é um bom exemplo disso. Com apenas R$ 49 mil é viável investir em um dos modelos de negócios da marca, todos portáteis e focados em festas e eventos. As cabines da rede funcionam como totens fotográficos, com monitor touchscreen e impressoras instantâneas. Para montá-las são necessários apenas 15 minutos e a franqueadora garante que cabem em qualquer veículo hatch do mercado.

Perfil de franqueado de franquias de cabine fotográfica

O ramo de cabines fotográficas tem uma atuação dinâmica e sempre voltada para inovações. Com isso, para prosperar no ramo é importante ter perfil comercial e facilidade para lidar com o público. Muitos empreendedores optam por investir inicialmente no ramo como meio de obter uma renda extra, visto que a operação é simples, em sistema home office e dispensa a contratação de funcionários (salvo se o franqueado quiser).

Ter perfil comercial e organizado é positivo para garantir um maior retorno do investimento e em menor prazo. Possuir facilidade para lidar com o público e ser comunicativo também é importante.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento