Franquias de Pós - Graduação

Franquias de pós-graduação valem a pena?

Cada vez mais pessoas estão procurando se especializar e aumentar o próprio nível acadêmico o que aumenta a demanda por cursos do segmento. Conforme pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC) o Brasil possui cerca de 122.295 estudantes de pós-graduação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de serviços educacionais faturou R$ 10,839 bilhões em 2017, 5,6% a mais do que os R$ 10,268 bilhões registrados em 2016. 

Melhores franquias de pós-graduação

O ramo de pós-graduação possui diversas linhas de atuação o que vai de acordo com a especialização acadêmica. Para se destacar no segmento as redes procuram oferecer preço competitivo e atendimento diferenciado e individual como o caso da Damásio Educacional que oferece pós-graduação em Direito, além de cursos preparatórios para o Exame da Ordem.

Franquias de pós-graduação de baixo custo

No franchising, o ramo começou a atuar recentemente com microfranquias principalmente em cidades com número reduzido de habitantes, o que torna a praça interessante para investimento. 

Perfil do franqueado de franquias de pós-graduação

O franqueado do segmento costuma já possuir experiência na área de educação, o que não é um requisito para iniciar no ramo, mas que se torna um diferencial a favor. Recomenda-se que seja uma pessoa com muita pró-atividade e engajamento.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento