Franquias de Ensino Superior

Franquias de ensino superior valem a pena?

Com a praticidade que a tecnologia traz ao dia a dia, as instituições de ensino superior começaram a investir em Educação à Distância que permite ao aluno maior comodidade e redução no custo da mensalidade já que o aluno não terá aulas presenciais reduzidas, além de ser um mercado com grande procura como aponta o Ministério da Educação (MEC) que registrou em 2016 8,05 milhões de matrículas no ensino superior.

O segmento de serviços educacionais faturou R$ 10,839 bilhões em 2017, resultado 5,6% superior ao acompanhado em 2016 de R$ 10,268 bilhões, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Melhores franquias de ensino superior

As instituições de ensino como franqueadoras oferecem polos em praças menores como cidades pequenas o que replica o sistema de ensino, mas facilita o acesso dos alunos. Algumas das redes com franquias são a Damásio Educacional, Unopar e a Unip Interativa.

Franquias de ensino superior de baixo custo

O investimento no ramo varia conforme o quadro de funcionários, a estrutura presencial e o alcance que o futuro franqueado deseja ter, porém não é um segmento de baixo custo. 

Perfil do franqueado de franquias de ensino superior

Não há necessidade de experiência prévia, por mas que a maioria dos franqueados do ramo já tenham atuado na área. A área demanda de um profissional que se identifique com o trabalho, além de ter uma boa comunicação e facilidade com gestão de pessoas.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento