Franquias de Cosméticos

Franquias de Cosméticos valem a pena?

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome cosméticos e produtos de higiene pessoal. Com isso, o setor é um dos que mais cresce no país e que impulsiona a abertura de novos negócios, principalmente no franchising.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de beleza, saúde e bem-estar cresceu 12,1% o que fez com que o faturamento passasse de R$ 26,775 bilhões para R$ 30,021 bilhões em 2016 e 2017, respectivamente.

Melhores Franquias de Cosméticos

O ramo de cosméticos é bem amplo e com muita variedade de produtos o que faz com que a escolha da rede seja direcionada principalmente pela identificação do futuro franqueado com a marca. Algumas das redes disponíveis no mercado são: Água de Cheiro, Contém 1g, L’Occitane Au Brésil, The Body Shop e a YES! Cosmetics. 

Franquias de Cosméticos de baixo custo

As franquias do ramo de cosméticos não são uma boa opção para quem procura investimento de baixo custo. O ramo carece de uma estrutura mínima de loja com um bom estoque de produtos, ponto comercial e equipe de profissionais o que deixa o valor total de investimento não muito atrativo.

Perfil do franqueado de Franquias de Cosméticos

Recomenda-se que o futuro franqueado se identifique com a área e possua familiaridade com os produtos ofertados, mesmo que não tenha experiência na área. É importante também habilidades com gestão de pessoas e administração financeira.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento