Franquias de Reforma e Acabamento

Vale a pena investir em franquias de reforma e acabamento?

A resposta é sim. O ramo de reforma e acabamento está sempre em alta, principalmente em períodos de economia instável em que os consumidores dão preferência por fazer reparos do investir em novos espaços. Mesmo que o segmento de construção civil, no qual o ramo está inserido, tenha queda, este ramo tende a se manter estável ou até apresentar evolução positiva.

Em uma maneira geral, o ramo sempre é uma boa opção de investimento para empreendedores com disposição para atuar no dia a dia do negócio e acompanhar de perto a evolução comercial das unidades franqueadas. 

Melhores franquias de reforma e acabamento

Entre as melhores e maiores redes franquias do ramo está a Master House Manutenções e Reformas, especializada em manutenções, reformas, pequenos reparos, acabamentos, alvenaria, elétrica, hidráulica e diversos outros serviços ligados à construção civil. Fundada em 2012, a Master House conta com mais de 84 unidades em 19 estados brasileiros no formato Loja Física, além de uma unidade em operação em Orlando, na Flórida (EUA). Já no modelo Home Based, são 6 unidades em operação no Brasil.

Criada em 2010 em São José do Rio Preto (SP), a Doutor Resolve atua também é uma das melhores opções para quem quer investir no ramo de reforma e acabamentos. Com dois modelos de negócios, a marca soma aproximadamente 50 unidades distribuídas por todo o Brasil, e demais países como a Colômbia, México e Panamá.

A Casa do Construtor também é uma importante marca do ramo. Com mais 25 anos de mercado, com a locação de equipamentos para setor de manutenção e reformas. Nas unidades da marca, os clientes podem encontrar desde uma furadeira até equipamentos de raio x de paredes que identificam vazamentos de água e energia. Recentemente a rede lançou um modelo de negócio store-in-store, chamado de + Rental e que expandirá somente para cidades de até 90 mil habitantes.

Franquias de reforma e acabamento de baixo custo

Para quem busca oportunidades bons negócios com baixo custo de investimento, o ramo de reforma e acabamento é uma boa alternativa. Na rede Doutor Resolve é possível investir num modelo de negócio Home Office a partir de R$53 mil de investimento. Na Smart Solution Reforma & Acabamento, que conta com profissionais pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, gesseiros, entre outros, para abrir uma unidade da rede o investimento inicial é partir de R$10 mil.

Perfil de franqueado de reforma e acabamento

Os empreendedores do ramo de reforma e acabamento, em geral, é de franqueados que tem o perfil “mão na massa”, ou seja, que atuam tanto à frente na gestão e área comercial do negócio como na execução do serviço contratado, se necessário. Dessa forma, favorecem os resultados das unidades franqueadas, aqueles que tiverem já alguma habilidade ou conhecimento na área.

Ter disponibilidade para aprender tanto questões técnicas do dia a dia do negócio como administrativo-financeiras é essencial. É apreciado também o perfil de franqueado que possui facilidade para lidar com público diversificado.

 

 

 

 

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento