Franquias de Ramo de Imobiliárias

Vale a pena investir no ramo de imobiliárias?

O ramo de imobiliárias sentiu o impacto da crise nos até 2016, porém a partir do ano passado, já apresentou considerável melhora. Segundo o Sindicato do Setor Imobiliário de São Paulo - Secovi-SP, no acumulado de janeiro a novembro de 2017, foram comercializadas 18.660 unidades de imóveis, o que representa um aumento de 32,8% em comparação ao ano anterior. A expectativa é de que a movimentação do mercado fomente também novas obras, movendo assim toda cadeia produtiva do setor. 

Melhores franquias

Dentro do ramo de imobiliárias, a RE/MAX está entre as melhores franquias para investir. Presente em 19 estados brasileiros, a marca integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo. Hoje a empresa tem mais de 115 mil corretores em mais de 100 países. Um dos diferenciais da franqueadora está a capacitação profissional por meio de cursos presenciais e online desenvolvidos pela Universidade RE/MAX. 

No Brasil, a rede de franquias já recebeu alguns reconhecimentos, tendo três Selos de Excelência ABF – concedidos pela Associação Brasileira de Franchising.

Franquias de baixo custo

O ramo de imobiliárias possui poucas redes de franquias no mercado, principalmente com modelos de negócios de baixo custo. Porém, o mercado tem focado em inovação e apostado em opções para investidores de menor porte. A Imobiliária Nova Capital é um bom exemplo disso, visto que requer entre R$16 mil e R$40 mil de investimento inicial. Dessa maneira, a marca aposta em corretores independentes e pequenas imobiliárias expandir a franquia em todo o país. A rede conta unidades no Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco. 

Perfil de Franqueado

Para atuar nesse mercado, há opções de bons negócios tanto para quem tem experiência no ramo como para quem nunca teve contato nesse mercado. Com isso, há franqueadoras que disponibilizam treinamentos online e presenciais para novos franqueados, bem como as que preferem expandir por meio de profissionais já consolidados no mercado.

Porém, uma característica é bem-vinda na maioria dos modelos de negócios do ramo de imobiliárias: é importante ter perfil empreendedor, facilidade de relacionamento e aptidões para negociação e vendas.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento