Notícias / Negócios / Black Friday - Na Bolsa de Valores também acontece

Black Friday - Na Bolsa de Valores também acontece

Em seu artigo mensal, Carol Paiffer, faz uma correlação de temas como Black Friday e Bolsa de Valores. Confira!

Compartilhe:   

A Black Friday está chegando - um dos dias mais esperados para comprar barato. Mas, você sabia que a Black Friday também acontece na bolsa? E o melhor, você não precisa esperar o ano inteiro para comprar barato.

Sabendo disso, a pergunta que fica é: como estar preparado para as oportunidades da Black Friday - na Bolsa e fora dela?

Planejando a Black

O primeiro ponto é que você precisa se planejar, tanto na pessoa física, como na pessoa jurídica.

Tenha uma lista das melhores empresas, aquelas que são bem consolidadas, com lucros recorrentes, como bancos, Petrobrás, Vale, às empresas mais tradicionais e fortes.

Mesmo que tenha notícias negativas que venham a trazer uma certa queda, a volatilidade é de curto prazo e o papel volta a se valorizar, pois, contra fundamento, não há argumento.

E são essas distorções que apresentam oportunidades lucrativas. Afinal, a Black Friday traz a oportunidade de comprar barato e vender mais caro - e na Bolsa não é diferente.

O mercado é preço. Se um papel está barato e tem bons fundamentos, ele vai voltar a se valorizar independente da notícia.

Tendo a lista das suas “favoritas”, quando os preços começarem a cair, você irá verificar se aquele é o melhor preço para comprar ou se ainda há possibilidade de comprar em um preço ainda melhor.

Na Bolsa de Valores, o que você precisa é ter conhecimento e casar a análise técnica - que são os gráficos e histórico de preços - com a análise fundamentalista - os números da companhia como lucro, distribuição de dividendo, dívida, etc - para que você possa surfar as melhores oportunidades.

Fazendo as análises, você consegue identificar o melhor preço para cada empresa de forma a ter o melhor retorno financeiro por estar bem posicionado.

Lembrando sempre que, todo capital que você vai aplicar - seja na Black Friday da Bolsa ou das lojas - deve ser um dinheiro que você não vá fazer falta para você na hora de cumprir com os seus compromissos e não entre em dívidas desnecessariamente.

Proteja o que você já tem e aproveite a Black Friday de forma inteligente para ganhar mais dinheiro.

Mas, e para o meu negócio?

Por aqui, já falamos da importância do CNPJ também ser investidor.

A Black Friday é uma ótima forma de fazer bons negócios, como compra de matéria-prima mais baratas.

“Você só vende bem, se comprar bem”.

Esse dia não pode ser apenas bom para seus clientes. Precisa também ser bom para o caixa da empresa, com a distribuição adequada em tráfego, atendimento personalizado e com o investimento no produto certo.

O ideal é que esse dia seja planejado com muita antecedência para evitar furos em sua campanha Black Friday.

 

Carol Paiffer

 

*Por Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A,  empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina.  A empresária atua no mercado financeiro desde 2005, é investidora no programa Shark Tank Brasil e sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, onde é a única mulher em meio a 33 homens e fundou o Êxito Ladies, o braço feminino do projeto, para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos.  Carol é colunista da Plataforma Sua Franquia em sua coluna mensal, a empresária fala sobre empreendedorismo, finanças e demais temas correlatos. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?