Use o tempo a seu favor

Franquia

O empreendedor de sucesso é extremamente organizado e usa o tempo a seu favor para gerenciar seus negócios. Administrar bem o tempo é a principal tarefa para tornar o dia produtivo. Além de evitar acúmulos para o dia seguinte, contribui significativamente para se alcançar os resultados esperados. Seguem algumas dicas úteis, adaptáveis às franquias, que contribuirão aos executivos, gestores e colaboradores, administrarem bem o tempo.

ORGANIZAÇÃO

Não deixe tudo para a última hora, cada minuto perdido comprometerá a produtividade, não o desperdice. Pessoas organizadas são profissionais exemplares. Mantenha a mesa limpa evite empilhar papéis. O que não servir, jogue no lixo. O mesmo ocorre para arquivos eletrônicos, arquive-os em pastas específicas de fácil localização.

FOCO e DETERMINAÇÃO

Parece discurso de atleta, mas tanto o foco como a determinação, fará de você uma pessoa mais centrada em obter resultados.

ROTINA

Desenvolva uma rotina de hábitos das tarefas abaixo e você perceberá como o dia renderá.

- Usar Agenda

Utilize uma agenda, impressa ou eletrônica, para programar suas tarefas, sejam ligações, reuniões, visitas, dentre outras.

- Executar Tarefas

No inicio do expediente (ou no final do dia anterior), coloque no papel (ou eletronicamente) suas tarefas. Liste-as em duas colunas. A primeira com o título de “PRIORIDADE” (liste por ordem de prioridade) e a segunda “ROTINA”. O titulo já define qual tem maior grau de importância. Faça um “checklist” no final do dia, se a maioria das tarefas programadas foi concluída, você está no caminho certo. Algumas ferramentas eletrônicas são usadas no apoio no gerenciamento da execução das tarefas, como por exemplo, MS-Outlook, aplicativos em smartphones, dentre outros.

- Atividades Extra-Profissionais

Até mesmo para os “workaholics” (viciados em trabalho), a família deve ter prioridade. Dedique um bom tempo para ela. Inclua também em sua rotina as atividades esportivas, cursos e lazer, qualidade de vida e trabalho devem estar alinhados.

- Reuniões

Segunda-feira é mais recomendado para você se reunir com a sua equipe, nela serão definidas as ações para a semana. Na quinta-feira pela manhã, monitore as ações programadas, pegue um “feedback” com a sua equipe (pode ser remoto), caso alguma não tenha evoluído, você poderá ajudá-la a ser concluída a tempo.

Caso você trabalhe com vendas externas, agende as visitas com seus clientes com uma semana de antecedência e programe as demais visitas do dia no mesmo bairro. Assim, aumentam as chances de sucesso nas prospecções e vendas.

Se você está do outro lado da mesa, dedique um dia na semana para receber os fornecedores, não sendo possível, faça-o em um período do dia e libere outro período para se dedicar as demais tarefas.

TECNOLOGIA

Use a tecnologia como ferramenta de apoio para executar as ações descritas acima, assim como a agenda eletrônica, os softwares de gestão ajudam bastante no monitoramento. Há inclusive softwares especializados em gestão do tempo. Mas, lembre-se de usar a tecnologia como apoio à produtividade. Atenção especial às redes sociais e “whatsapp”, se mal utilizadas, o tempo será desperdiçado. Lembre-se tempo é dinheiro!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Artigos Sidney Cohen

O perfil do profissional de Franquias: o mercado de trabalho também está atento para esse segmento.

O perfil do profissional de Franquias: o mercado de trabalho também está atento para esse segmento.

O setor de franquias é um dos segmentos que mais cresce. Mesmo em período de crise como o ano de 2015, o crescimento registrado foi de 8,3% em faturamento...

Ver mais

Franquias: O setor de franquias brasileiro é um dos segmentos que mais cresce.

Franquias: O setor de franquias brasileiro é um dos segmentos que mais cresce.

O modelo de franquias surgiu em 1862 nos Estados Unidos, por meio da Singer Sewing Copany, fabricante de máquinas de costura, que iniciou o seu processo de...

Ver mais

O comércio eletrônico é a salvação?

O comércio eletrônico é a salvação?

As consequências da crise foram inúmeras, a começar pelo desemprego. Nessas horas, apesar do clima de incerteza é um bom momento para...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você