Regras básicas para se ter sucesso no mercado de franchising

“Comprando” uma franquia empresarial, você terá feito um investimento, ou uma aplicação de risco, conjugada, porém, necessariamente, com uma opção de vida pela carreira empresarial escolhida, sob pena de a “ausência do olho do dono”, prejudicar sensivelmente, o andamento dos seus negócios.

E, como todo o negócio de risco, franquia também não é sinônimo de sucesso fácil, em que pese seus riscos estarem grandemente minimizados pela experiência e treinamento que lhes serão proporcionados por seu franqueador. Agora, o êxito final, mesmo, dependerá, enormemente, de sua  identificação com a natureza do seu empreendimento; de sua dedicação exclusiva e em tempo integral a ele; de seu perfil empreendedor  e, preliminar e prejudicialmente, de uma opção certa, feita mediante um bom e sério assessoramento, a partir de uma bela escolha em termos de um negócio pujante, com perspectivas de crescimento e nicho de mercado garantido.

Mas, cuidado com o sucesso crepitante  de marcas internacionais que se deram bem, em outros mercados estáveis e solidificados, como dois exemplos recentes de franquias norte-americanas  que não souberam adaptar seu conceito às peculiaridades de nosso ambiente empresarial,  e de uma outra, da mesma origem, cujo master-franqueado brasileiro ficava em seu escritório central, bem montado, porém, longe da  linha de frente  de suas vinte lojas próprias, superdimensionadas, com altos custos fixos e produtos pouco aculturados, à espera de um milagre econômico que, afinal, não veio.

Moral da estória, franquia só não dá certo quando você infringe suas regras básicas.
 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Artigos Outros Artigos

Transformação digital: 5 problemas que impedem o sucesso

Transformação digital: 5 problemas que impedem o sucesso

No mundo dos negócios, cada vez mais se ouve falar em “transformação digital”. Mas qual é o contexto para essa...

Ver mais

Inovação: motor de crescimento para franquias

Inovação: motor de crescimento para franquias

Em muitos casos, a quantidade e a variedade dos produtos ofertados funcionam como um incentivo, pois as marcas precisam procurar maneiras de se manter diariamente na...

Ver mais

O fim de um ciclo?

O fim de um ciclo?

Abordaremos no presente artigo uma das principais preocupações das Empresas Franqueadoras, independentemente do seu ramo e território de...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você