Proximidade, envolvimento e interesse genuíno - Artigos - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Proximidade, envolvimento e interesse genuíno

Enviado em 11/10/2017 às 11:00:00

Proximidade, envolvimento e interesse genuíno: “molas propulsoras” para quem quer crescer


O mercado de franquias do Rio de Janeiro é o 2º em número de redes, representando 11,3% no País, com 343 marcas e 22.334 unidades em operação. Juntas, as redes cariocas faturaram cerca de R$ 19,2 bilhões em 2016, o que representa 12,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período.

Parece uma visão romântica mas, na prática, os números do franchising tangibilizam que empresários que acreditam na proximidade com pessoas, se envolvem com o time e com seus franqueados e têm interesse genuíno nas pessoas, não raro, alcançam crescimento e muito sucesso em suas redes.

O fato é que as empresas são formadas por pessoas, e só conhecendo bem as características, os sentimentos, e a forma como melhor se comunicar com cada indivíduo é que podemos gerar nas pessoas o real interesse e engajamento que tocam o dia a dia das organizações.

Numa palestra do grande Bernardinho ouvi que os pilares da motivação são a necessidade e a paixão. Só estando perto, conversando e interagindo para saber e entender o que pode mover alguém na mesma direção que sua.

No franchising, a proximidade, o envolvimento e o interesse genuíno são molas que impulsionam um franqueador a obter ou não o sucesso em sua rede. É preciso estar conectado, ao mercado e à sua rede franqueada, aos fornecedores e ao time da franqueadora, para poder compartilhar conhecimento e fortalecer a empresa, gerando melhores resultados.

Cada vez mais franqueadores entendem que desde sempre é o trabalho conjunto com os franqueados a alavanca para a marca, que traz prosperidade para todos os envolvidos. Assim, redes cariocas promovem encontros, menos formais e mais genuínos, estudam e melhoram a comunicação, e estabelecem meios de ter as lideranças conectadas com os franqueados, acreditando que estar com as pessoas e conviver com elas têm ajudado a transformar ideias em lucratividade.  No Grupo Alento, franqueadora das redes Billy The Grill, Vizinhando e Naa!,  todas do segmento de alimentação, é realizado bimestralmente o Café com Ideias. No encontro, de aproximadamente duas horas, os franqueados da rede têm a oportunidade de conversar com os diretores e líderes da franqueadora, ficam sabendo das novidades, dos planos e projetos em andamento, além de ser um momento importante onde compartilham de suas dificuldades e buscam, em conjunto, a melhor forma de superar os desafios do mercado.

A Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) também estimula franqueadores e franqueados a estarem juntos em eventos, cursos e palestras com temas sempre relacionados às melhores práticas do Sistema de Franchising. O objetivo é fortalecer cada vez mais o franchising no Rio de Janeiro para promover o crescimento de todos.

E dia 28 de setembro terá início a ABF Expo RJ, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. A feira é uma boa oportunidade para quem quer conhecer mais sobre franquias e se preparar para investir no seu próprio negócio. Fica a dica!



Mais Artigos de Nossos Gurus


Tema:            Guru:

Conheça Nossos Gurus


Os Artigos + lidos

24 horas 7 dias 30 dias
    Beautique
    Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.