Por que Franchising?

Já se vão 21 anos desde que me fiz esta pergunta pela primeira vez

No meu caso, tínhamos uma ideia de uma empresa que precisaria crescer rápido e ocupar um espaço para se estabelecer no Brasil. Por outro lado, como se tratava de um negócio com pequenos pontos de venda para um produto específico, o custo não comportava criarmos uma estrutura gerencial própria. Daí veio a ideia do Franchising... 

Mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar. Sou o Daniel, tenho 44 anos de idade, também sou conhecido como o marido da Adriana, ou ainda, o pai do Bruno, do Marco e da Luisa. Fiz o CPOR em São Paulo, onde aprendi muito sobre liderança. Estudei Engenharia e Administração de Empresas, e me especializei em Gestão Financeira, fazendo um MBA no IBMec em São Paulo, e depois, cursando o OPM, em Harvard. Aí aprendi bastante sobre planejamento, gestão e controles. Comecei o meu primeiro negócio ainda cursando a Universidade, e junto com a minha namorada, iniciamos as operações da Nutty Bavarian no Brasil. A única experiência anterior que eu tive, foi o estágio em Construção Civil que fiz na Gafisa, junto com meu curso de engenharia… A combinação entre eu e a Adriana deu muito certo. Ela sempre foi mais voltada ao Marketing, às ideias e aos Relacionamentos. Enquanto eu fiquei nas Planilhas, nos Controles, e Finanças.

Hoje temos uma rede com um tamanho já bem interessante, e além de vendermos um produto que muita gente adora, tenho a satisfação de saber que, por causa do que fizemos, geramos muitos empregos e ajudamos pessoas a realizarem o sonho de ter seu próprio negócio, fruto de algo onde nós empreendemos lá atrás. Falando em Empreendedorismo, faço parte da EO (Entrepreneurs Organization), uma associação mundial de empreendedores, que conta com mais de 13 mil membros mundo afora, e onde posso trocar experiências e ideias, e aprender com gente que tem o mesmo “bichinho” do empreendedorismo que eu tenho… Fora isso, eu também gosto muito de investir meu tempo fazendo esportes e curtindo a família no meu dia a dia.

Eu sempre gostei de ter as coisas às claras, de saber quem faz o que, onde, quando e pra quem. E quando fui estudar mais a fundo o que era o Franchising, realmente aquilo fez todo o sentido para mim, frente ao desafio que existia ali à minha frente. Assim decidimos tocar a ideia adiante e começamos a empreender no Brasil com a Nutty Bavarian, usando o Franchising como alavanca para o nosso crescimento. Montamos nossos pontos-piloto, testamos várias coisas, e uma vez tendo uma fórmula de sucesso comprovada, começamos a vender nossas primeiras franquias.

Atualmente gerenciamos uma rede com aproximadamente 140 pontos de venda, presentes em boa parte do território brasileiro, e estamos começando uma expansão interessante para os Estados Unidos e Europa… Todos os pontos seguem rigorosamente uma cartilha, desde a escolha dos franqueados e do local do ponto, passando pelo treinamento e chegando ao dia a dia do negócio, onde o franqueado lida com seus desafios sempre vestindo a camisa da empresa, e promovendo a nossa marca para o público consumidor. Para isso ele conta com o apoio e o acesso a tudo o que a nossa rede desenvolveu até hoje, do produto comercializado ao uniforme das funcionárias, do site à logística, sempre aproveitando do conceito do Franchising.

Contando já com uma boa experiência como bagagem, sempre que paro para analisar o que somos hoje, e o que nos trouxe até aqui, fico satisfeito em ter escolhido o Franchising, e mais ainda por perceber em mim, e em todos os que fazem parte do nosso negócio hoje, a certeza de que este modelo é o mais adequado para o que nós nos propomos a realizar.

Em nosso dia a dia na empresa, sempre lembramos dos pilares fundamentais do Franchising, como Marca, Produto, Rede, Logística, Treinamento, Padronização, Assistência, e por aí vai. Mas se eu precisasse te citar o mais importante no nosso modelo de negócio, sem dúvida te diria que é a Transparência. Tudo o que envolve Franchising precisa ter como base a transparência, pois a partir daí se gera a confiança necessária para a rede seguir adiante. E felizmente, em nossa companhia, conseguimos fazer desta forma, e comemoramos 21 anos no Brasil em 2017!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Artigos Daniel Miglorancia

Impactos da transformação digital nas franquias

Impactos da transformação digital nas franquias

A transformação digital está mudando tudo o que conhecemos. E as franquias não ficaram de fora, muito pelo contrário! Como uma das...

Ver mais

Reflexões sobre o impacto da tendência de consumo de produtos naturais e sustentabilidade

Reflexões sobre o impacto da tendência de consumo de produtos naturais e sustentabilidade

Com o avanço da tecnologia e a revolução no acesso de qualquer pessoa à informação, vivemos um novo paradigma para produzir e...

Ver mais

Franquias de baixo custo: Uma boa opção para quem quer empreender?

Franquias de baixo custo: Uma boa opção para quem quer empreender?

O Franchising no Brasil é sem dúvida uma fórmula de sucesso. A quantidade de negócios, e o valor gerado para os envolvidos é realmente...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você

-->