O que define sucesso ou fracasso de uma empresa? Especialista revela

Franquia

Você já parou para pensar o que define o sucesso ou o fracasso de uma empresa? A resposta parece estar relacionada somente ao faturamento, por exemplo, mas vai muito além disso.



De acordo com o especialista em Alta Performance Flávio Sanches, quando analisamos por várias perspectivas diferentes sucessos e fracassos empresariais a grande pergunta que sempre é levantada é: qual a diferença entre uma empresa bem sucedida ou fracassada em termos financeiros e resultados profissionais?



Por incrível que pareça, segundo Flávio, uma única palavra consegue definir bem essa diferença.



“A palavra é decisão. A decisão está relacionada a uma escolha entre várias situações diariamente ocorrida no âmbito empresarial. Quando analisamos uma estrutura empresarial, a diferença entre um colaborador que tem um salário menor para CEOs ou presidentes de empresa, estão relacionados com qual nível de decisão essas essas pessoas e colaboradores tem todos os dias. Quanto mais baixo o nível profissional, menores serão as decisões importantes estratégicas que eles tem que tomar todos os dias.



Já ao ser promovido a um cargo de supervisão ou gerência, eles começam a aumentar o nível de decisões importantes dentro da empresa. E quanto maior ponto que ele chega decisões, mais e mais importantes são tomadas todos os dias qual direcionamento manter uma empresa aberta ou fechar uma empresa qual o novo segmento novos produtos ou seja quanto maior o nível de responsabilidade de uma pessoa, dentro de uma empresa, maior o nível de decisão que essa pessoa deve tomar”, explicou.



Mas como tomar boas decisões? O que causa o sucesso ou o fracasso?



O especialista relembrou que, conforme o jornal The Wall Street, foi levantado que aproximadamente tomamos cerca de 35 mil decisões por dias.



“Entre escolha de roupa, entre alimentação, entre várias outras decisões que nós tomamos todos os dias. Porém, a maioria dessas decisões elas não chegam a um nível consciente de escolha e elas são diretamente afetadas por influências internas e externas. Então, quando nós analisamos as influências internas e externas internamente estamos relacionados com as nossas emoções, atitudes e comportamentos e como nós iremos nos relacionar a essas decisões. Como você dormiu, a forma como como você está emocionalmente naquele momento influencia totalmente relacionado a suas decisões. E nas relações externas quanto maior o nível de pressão e decisões que tem precisam ser tomadas mas uma maior análise é necessária pra que possamos entender sobre essas decisões”, disse.



Sobre como trabalhar essas decisões no nosso dia a dia, o profissional disse que dentro do nosso comportamento de seres humanos desde nossa infância nós não fomos programados neurologicamente.



“E quando dizemos neurologicamente é como as nossas referências de pai e mãe ou substitutos nos direcionaram dentro de decisões, desde as pequenas decisões a grandes decisões. Então, a referência que nós temos com pais e mães sobre responsabilidade de decisão influencia diretamente as decisões que nós tomamos”, finalizou.

 

Sobre Flávio Sanches

Flávio Sanches  é um especialista em Alta Performance Emocional Empresarial. O brasiliense é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia, master practitioner em programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo, terapeuta, treinador e analista comportamental e master training. Flávio tem mais de 400 mentorados, entre eles: empresários, médicos, advogados e terapeutas, que são acompanhados de perto pelo profissional que por também ser especialista em business, auxilia na tomada de decisões.

 

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Artigos Outros Artigos

Artigo: Caso da varejista Americanas diz muito sobre a importância da Governança Corporativa

Artigo: Caso da varejista Americanas diz muito sobre a importância da Governança Corporativa

Nos últimos dias, o país tem acompanhado as notícias turbulentas sobre o caso da varejista Americanas, que anunciou um “rombo” de mais...

Ver mais

Artigo: Plano de negócios — a bússola do empreendedorismo

Artigo: Plano de negócios — a bússola do empreendedorismo

A bússola é um antigo instrumento de localização que serve como guia, uma orientação para saber como chegar no seu objetivo sem...

Ver mais

Artigo: O impacto da força da marca no relacionamento com o consumidor

Artigo: O impacto da força da marca no relacionamento com o consumidor

Uma marca se fortalece com a consolidação de diversos fatores. A qualidade é condição básica de sobrevivência de um...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você