Inovabilidade: o conceito que finalmente une o melhor do que tivemos nos últimos anos será o tema de 2022

Por Lyana Bittencourt*

 

O Brasil é mesmo um dos cenários de maior inovação e no qual alguns dos pilares da sustentabilidade mais podem ganhar espaço nos próximos anos. Acerca destes dois pontos, os números não mentem: o país foi responsável por aumentar em 20 vezes o número de startups criadas em 10 anos, tendo seu recorde em 2018, quando o número de empresas com as características de startup bateu os 10 mil, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

 

Na parte de sustentabilidade, nem precisamos falar o que já é óbvio, onde as maiores riquezas naturais que possuímos têm um potencial de fazer com que possamos ascender economicamente de forma sustentável: temos a maior floresta do mundo, a maior reserva de água doce do planeta e outras características capazes de nos tornarmos uma das maiores economias centradas no impacto social do mundo. O que precisa de fato, é que o país passe a valorizar e preservar todos esses recursos.

 

Com esses dois pontos convergentes, não há como não pensar que seremos o palco ideal para a implantação da ideia do innovability, ou inovabilidade. O conceito criado a partir da junção da inovação e sustentabilidade tem se provado como algo não só bom para o planeta, mas também rentável para as empresas de todos os segmentos que têm se guiado pelos seus preceitos.

 

Trazer a sustentabilidade para se pensar ações inovadoras e trazer inovação para os tipos de iniciativas sustentáveis tem sido o casamento perfeito para geração de valor para as empresas que estão apostando no futuro.

 

E se notarmos que investimento é algo que mira o futuro, logo vamos saber que o futuro em si será regido pela inovabilidade. Para se ter uma ideia, segundo relatório da consultoria Allied Market Research, o volume de recursos investidos em empresas com foco em inovação para sustentabilidade vai aumentar de US$ 6,8 bilhões (2018) para US$ 44,6 bilhões em 2026.

 

Isso significa que uma atmosfera cada vez mais aberta de inovação, baseada na sustentabilidade, deve chegar aos mais variados tipos de negócios. Isso é fundamental para tempos incertos e é sobre isso que o Grupo BITTENCOURT tem buscado gerar influência, a consciência sobre esses aspectos que guiam o futuro. Para tornar esse papel ainda mais tangível, os trazemos como tema do nosso maior e mais importante evento sobre gestão de negócios em rede: o BConnected.

 

Nossa crença é de que, em tempos de incerteza, a inovação e a sustentabilidade nos negócios devem servir de alicerce para os próximos passos de qualquer tipo de negócio que queira se afirmar perene e contribuir para um mundo melhor.

 

Até o BConnected, que vai ocorrer nos dias 4 e 5 de outubro, você ainda deve ouvir falar um pouco mais dos temas "imprevisibilidade e inovabilidade", e esteja certo que o melhor dessa discussão será apresentado e, como sempre, estaremos dispostos a dar nossa contribuição para um mundo cada vez mais focado em innovability.

 

Para saber mais acesse o site do evento.

 

Vamos juntos?

 

Sobre o Grupo BITTENCOURT: Consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. Com mais de três décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria. Sitewww.bittencourtconsultoria.com.br.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

Artigos Lyana Bittencourt

Pampili quer transformar o mundo num lugar melhor para meninas e expansão de suas lojas traduz este propósito

Pampili quer transformar o mundo num lugar melhor para meninas e expansão de suas lojas traduz este propósito

  Qual o tamanho do impacto que podemos produzir enquanto marcas para a construção de um futuro melhor para nossos consumidores? Quando nós...

Ver mais

O paradoxo da complexidade das operações e a simplicidade da experiência de consumo

O paradoxo da complexidade das operações e a simplicidade da experiência de consumo

  Já chegou a hora de mudar o discurso e deixar de falar mais do mesmo - de falar sobre a importância da conversão entre digital e...

Ver mais

Educação é determinante para franqueadora deixar seu legado emergir a cada franqueado

Educação é determinante para franqueadora deixar seu legado emergir a cada franqueado

  A questão do conhecimento repassado geração por geração e fazendo parte do processo de transformação do mundo...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você