Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia

 

Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos com os cuidados com esses pets também cresceram. Entre 2020 e 2021, houve um salto de 129%. As informações são do Domestic View 2022, estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

 

Com a chegada de um novo companheiro, as famílias tiveram de adaptar seus orçamentos. As casas com animais de estimação passaram a gastar menos com alimentação dentro do lar (34%) do que aquelas sem bichinhos (37%). Também reservaram uma quantia menor para custos com serviços públicos – 13% versus 14%.

 

Em relação aos gastos diretos com os animais, os brasileiros despenderam 70% do orçamento reservado com alimentação – a porcentagem, porém, foi maior nas classes D e E: 79%. Despesas veterinárias aparecem com mais força na classe AB 18%, assim como os custos com acessórios e artigos de higiene (15%).

 

É válido destacar que, entre as sete praças estudadas pela Kantar, Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro foram as que reservaram a maior parte do orçamento doméstico para gastar com os animais: 4%.

  

Sobre a Kantar                                                                       

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Artigos Outros Artigos

6 passos para encantar o cliente e superar as expectativas

6 passos para encantar o cliente e superar as expectativas

Quando se trata de ter clientes, é preciso, a todo momento, tê-los no centro da estratégia do negócio, facilitando suas vidas, compreendendo...

Ver mais

Franquia: quanto tempo leva para o investimento retornar?

Franquia: quanto tempo leva para o investimento retornar?

O franchising é um modelo de negócio com muitas vantagens para quem quer empreender, mas não foge às regras de um investimento. Não...

Ver mais

Não existe experiência do cliente em lojas físicas sem capacitação constante de equipes

Não existe experiência do cliente em lojas físicas sem capacitação constante de equipes

A ‘experiência do cliente’ é o termo que mais se ouve em eventos de varejo pelo mundo. Seja presencial ou em um e-commerce o desejo de tornar a...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você