Franquias de nicho, os benefícios dentre as milhares de opções do Franchising

Segmentar a área de atuação em nichos exclusivos pode lhe trazer benefícios competitivos

Ao começar a olhar para as oportunidades de franquias e se esta for a sua primeira pesquisa, você rapidamente reconhecerá as marcas que você provavelmente já viu ou já teve alguma relação de consumo.

Uma vez que você comece a cavar um pouco mais, logo descobrirá que o setor de franchising abrange uma infinidade de indústrias e, dentro dessas indústrias, a oportunidade de vender para um nicho de mercado.

Embora se tornar um franqueado de um fast food bem conhecido ou uma marca de varejo seja a escolha “perfeita” para você, certamente vale a pena manter suas opções abertas e observar várias opções de muito sucesso dentro de nichos e que podem se adequar melhor às suas habilidades, motivações, compromissos e budget. As de tecnologia, por exemplo, são micro franquias de alta rentabilidade e que exigem simplicidade na execução por permitirem serem adicionadas a um negócio já existente correlato.

Mas o que seria uma franquia de nicho?

Como o nome sugere, significa uma franquia com um mercado determinado, as oportunidades de franquia de nicho têm maior probabilidade de atingir um público mais específico e focado. Tal como acontece com qualquer oportunidade, há prós e contras para isso e você precisa levar eles em conta relacionando com suas necessidades e desejos em mente. Alguns exemplos de um nicho de mercado:

* Fast food - O mercado vegano
* Recrutamento - Setor de Ciências & Tecnologia
* Finanças - Meios de Pagamento ou empréstimos
* Fitness e saúde - visando o mercado de mais de 60 anos
* Plataforma de e-commerce ou classificados on-line

Uma franquia de nicho significa que você não tentará vender para as massas. Portanto, você geralmente pode agir de maneira mais inteligente e direta com seu marketing utilizando das mídias sociais como base.

Trabalhar em um nicho de mercado também pode significar que você tem menos concorrência ou, pelo menos, menos concorrência direta. Isso não significa que você pode esperar que seus clientes batam à sua porta. Você ainda precisará trabalhar duro para encontrá-los e mantê-los.

Finalizado este processo de escolha, os elementos cruciais que ajudarão a tornar a sua jornada como franqueado bem-sucedida serão a sua paixão e sua motivação. Boa sorte!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Saiba mais: Como abrir uma franquia

 

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Artigos Ernani Assis

3 dicas para a sua Franquia em 2019

3 dicas para a sua Franquia em 2019

Dê uma olhada nas três dicas super valiosas que podem ser uma ótima maneira de alavancar seu negócio ou usar novas informações...

Ver mais

Quatro dicas para quem vai comprar uma franquia

Quatro dicas para quem vai comprar uma franquia

O Franchising tem crescido de forma constante ao longo dos anos. Franqueadores são vistos por muitas almas esperançosas como os “salvadores”...

Ver mais

A sua franqueadora está pronta para 2020?

A sua franqueadora está pronta para 2020?

Eu me recordo quando tinha 11 anos e escutava a música do Prince "1999" e parecia tão distante o futuro... Bem, que tal o ano de 2020, que está a...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você