Dinheiro da empresa x seu lucro: sabia quatro dicas para conseguir diferenciar valores

Diante de um cenário de pós-pandemia, de guerra e, no Brasil, atualmente, de insegurança econômica mediante a possibilidade de mudança na condução de recursos em uma já confirmada transição de governo, manter sua empresa com as finanças sempre saudáveis pode ser determinante para a vida útil do seu negócio.



Ao falar disso, rapidamente pode vir à cabeça dos empreendedores a importância de um fluxo de caixa adequado. Mas outro ponto que precisa ser levado em consideração é o que e que parte dos recursos precisam ser aplicados no próprio negócio e o que pode ser classificado como grupo.



Para isso, segundo o empresário Victor Assis, é importante entender essa diferença: dinheiro da empresa x seu lucro.



Pensando em explicar e deixar claro esses pontos aos empreendedores, ele listou quatro dicas que podem ajudar a trazer esse entendimento. Confira:



1- Tenha salário fixo pra função que você exerce na empresa



“Ou seja, tenha consciência do seu papel dentro do negócio e, mediante isso, estabeleça uma remuneração justa tanto para o seu trabalho, quanto para o fluxo de caixa da sua empresa”, exemplificou.



2- Coloque sempre sua empresa como sua sócia



“Na hora de acessar os lucros, divida sempre metade para você e metade para sua empresa. Fazendo isso, você consegue ter sempre o que chamamos de “respiro de caixa”, mencionou.



3- tenha sempre em vista o fluxo de caixa



“Em muitas empresas (principalmente empresas de serviços) é necessário o investimento em material e mão de obra antes do recebimento do cliente. Tenha sempre um fluxo de caixa planejado para conseguir atender as demandas sem prejudicar a saúde financeira da empresa”, explicou.



4- planeje o crescimento da sua empresa e, junto com ele, o crescimento dos seus colaboradores



“Planejar o crescimento de faturamento do seu negócio é parte fundamental no processo de saúde financeira da sua empresa. Porém, tão importante quanto o crescimento do faturamento, é também o aumento de salário ou participação nos lucros dos seus funcionários. Portanto, planeje e trabalhe para aumentar seus lucros, mas também seus investimentos em quem faz sua empresa ou seu negócio acontecer”, finalizou.

 

 

Sobre Victor Assis

 

O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

 

Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Artigos Outros Artigos

Dia da Consciência Negra: Os desafios do empreendedorismo feminino e negro

Dia da Consciência Negra: Os desafios do empreendedorismo feminino e negro

Mulher, preta, divorciada. Estas poderiam ser algumas características limitantes, de acordo com nossa sociedade, especialmente há quase 30 anos quando...

Ver mais

A formalização digital está alinhada com o ESG?

A formalização digital está alinhada com o ESG?

Há tempos as empresas vêm envidando esforços para se alinharem a ações que visam atenuar os impactos causados pelo crescimento...

Ver mais

Como a tendência de crowdsourcing se aplica ao universo B2B?

Como a tendência de crowdsourcing se aplica ao universo B2B?

Aplicativos populares de crowdsourcing para consumidores, como o Waze e o iFood, utilizam milhares de mini-relatórios gerados por uma comunidade de...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você