Confira 5 dicas infalíveis para ter uma franquia de excelência

28, Ago, 2018

Ah, as franquias...que bom seria se tudo fosse como na cabeça do novo empreendedor, não é mesmo? Investir as economias em uma marca já consolidada, lucrar muito, trabalhar pouco – em média meio período, sempre sem se preocupar. Afinal, a responsabilidade fica por conta da franqueadora. Nada mais justo! Você deu todo o seu dinheiro pra ela, agora é a vez dela fazer o trabalho por você!

Quantas vezes já ouvimos histórias e pensamentos como este? Na minha trajetória de quase 30 anos já vi e ouvi de tudo um pouco e, por mais que pareça absurdo para você, pensamentos como este são sempre presentes na vida dos “novos empreendedores”. Com base no que já vi por aí e nos conselhos que sempre me pedem, listei algumas dicas para quem quer ter uma franquia de sucesso:

1.       O seu atendimento tem que ser excelente – sim, e sabe por quê? O seu cliente tem que se sentir único e especial toda vez que entra na sua loja. Pode parecer exagero, mas só assim ele vai se sentir em uma extensão da casa dele, vai se sentir tão especial naquele espaço que vai passar cada vez mais tempo ali, e melhor – consumindo.

2.       Ofereça um treinamento eficiente e didático para os seus funcionários -   A franqueadora costuma oferecer este tipo de “bônus” aos novos franqueados. Cobre e use tudo o que a franqueadora puder oferecer. Faça você o treinamento e passe o conhecimento, dedique-se. Só assim terá produtos que você confia e poderá oferece-los tranquilamente em sua loja.

3.       Fidelização do cliente – que bom seria se isso fosse fácil, não é mesmo? Isso só se consegue com dedicação e qualidade. O que pode ajudar é criar programas de fidelização, como por exemplo: no período de um mês, se consumir 9 cafés, o 10º. será por nossa conta. Mas lembre-se: todos os cafés precisam ser experiências únicas.

4.       Presença do dono na loja – bato nesta tecla e não é à toa. Sempre ouvimos que “o olho do dono engorda o gado” e este ditado é muito sábio. Com a sua presença os seus funcionários vão se sentir motivados e supervisionados, fazendo sempre um melhor trabalho. Pense nisso! A sua presença não pode ser só física, ela tem que ser atuante e motivadora, só assim conseguirá os melhores resultados.

5.       Manutenção do ambiente -  entrar em um ambiente limpo, com a mobília nova, estofados macios, com cheiro e música agradáveis, a limpeza impecável. Tudo isso fará com que o seu cliente permaneça mais tempo na loja e, portanto, consuma mais. Afinal, você montou o negócio para ganhar dinheiro, não foi?

- Puxa, mas é muita coisa!!

Então, meu amigo, preocupe-se e comece a pensar em outro negócio. Como eu disse acima, essas são “apenas” 5 dicas dentro de um universo praticamente infinito de possibilidades.

E, se você pensar bem, verá que é pouco perto da necessidade e da vontade de fazer seu negócio prosperar, não é mesmo?

Clique aqui e confira mais Artigos

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Fonte: Sua Franquia - www.suafranquia.com

Artigos João Penna

Confira 5 dicas infalíveis para ter uma franquia de excelência

Confira 5 dicas infalíveis para ter uma franquia de excelência

28, Ago, 2018

Ah, as franquias...que bom seria se tudo fosse como na cabeça do novo empreendedor, não é mesmo? Investir as economias em uma marca já...

Ver mais

Ver mais

Ver mais