Confiança - O Legado de Geração para Geração

01, Jan, 2016

A confiança é a marca registrada da gestão da empresa familiar, a começar na hora de se “passar o bastão” de uma geração para outra, o conhecimento é transferido 100% de forma transparente, visando não apenas a continuidade do negócio, mas da passagem dos ensinamentos de uma vida, que será deixado como grande legado às próximas gerações. 

De fato, a confiança na gestão familiar gera resultados. Pesquisas apontam que 35% das maiores empresas do mundo são familiares e possuem cotação 10% maior no mercado de ações se comparadas às empresas não familiares. 

As empresas familiares de estrutura sólida tem a confiança mútua na gestão e conseguem tomar decisões mais ágeis, em situações difíceis. A exemplo da crise de 2008, nos Estados unidos, as empresas familiares foram as que se recuperaram mais rapidamente da crise.

Algumas empresas familiares que passam para o processo de expansão buscam nas franquias um novo modelo de negócio. As que obtiveram sucesso nesse cenário, passaram por um processo de profissionalização. Nesse processo há certa resistência, por parte de executivos mais tradicionais, pois identificam equivocadamente, que as mudanças os afastarão da gestão do seu negócio. E a proposta é exatamente de integração e não de afastamento, proporcionando em capacitá-los a tocar o negócio, unindo modelo mais moderno de gestão, com a experiência e confiança da gestão familiar. 

Fórmula certa de empresas familiares, como Habibs, DrogaRaia, dentre outras, que cresceram a partir da profissionalização da gestão de seus negócios.

A confiança está no DNA da Gestão Empresarial Familiar de SUCESSO!

Artigos Sidney Cohen

O perfil do profissional de Franquias

O perfil do profissional de Franquias

19, Ago, 2017

O perfil do profissional de Franquias: O mercado de trabalho também está atento para esse segmento. Conheça alguns profissionais especializados...

Ver mais

Franquias:

Franquias:

26, Jul, 2017

Franquias: "a origem". O setor de franquias brasileiro é um dos segmentos que mais cresce. Conheça sua história! O modelo de...

Ver mais

O Comércio eletrônico é a salvação?

O Comércio eletrônico é a salvação?

10, Jan, 2017

O Comércio eletrônico é a salvação? Alguns modelos de e-commerce devem ser analisados com calma. Confira os exemplos! As...

Ver mais

Ver mais

Ver mais