Acerte o alvo!

Toda ação corporativa tem como objetivo atender o seu público-alvo - o cliente! Seja ele externo ou interno. As ações envolvem praticamente todos os setores, as estratégias são atribuídas em geral ao Marketing e Comercial, direcionadas para captação de novos clientes, recuperação dos clientes inativos e fidelização dos clientes ativos. Para clientes internos, o RH tem papel fundamental com foco na retenção de seus colaboradores.

O apoio da tecnologia é importante nesse processo. Com o advento da internet, as informações do perfil e hábitos do público-alvo estão mais acessíveis, potencializando o sucesso nos resultados estratégicos em alcançá-los.

As empresas lançam novos produtos e serviços para aumentar as vendas no cliente ativo e analisam de perto cada passo do mercado e buscam inovar sempre para atender novos públicos. Cito dois deles:

Terceira Idade: Só nos Estados Unidos, a chamada indústria da longevidade movimenta US$ 7,1 trilhões, com potencial de se chegar a US$ 15 trilhões em 2020. No Brasil também cresce a demanda e muito se deve a inclusão digital desse perfil, estimulando o acesso à internet, que faz dos computadores, tablets e celulares, campeões de vendas, principalmente em datas comemorativas como o dia dos pais e o dia das mães.

Solteiros: Eles representam mais de 80 milhões da população e despertaram no mercado imobiliário e na indústria, novas soluções para atendê-los. Como exemplo, houve aumento de oferta de apartamentos e quitinetes para solteiros, que têm entre 25 e 45 metros quadrados.

Para o cenário de franquias, chega a ser pré-requisito, fornecer aos empreendedores candidatos a franqueados, um estudo minucioso do perfil de clientes a serem atendidos, variando da faixa etária ao nível de renda. Em muitos casos, essas informações são decisivas para a tomada de decisão dos franqueados na escolha da franquia.

Pense nisso: O primeiro passo ao definir a estratégia para alavancar o seu negócio está em conhecer bem o seu público-alvo. Tenha-o sempre em seu radar!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Artigos Sidney Cohen

O perfil do profissional de Franquias: o mercado de trabalho também está atento para esse segmento.

O perfil do profissional de Franquias: o mercado de trabalho também está atento para esse segmento.

O setor de franquias é um dos segmentos que mais cresce. Mesmo em período de crise como o ano de 2015, o crescimento registrado foi de 8,3% em faturamento...

Ver mais

Franquias: O setor de franquias brasileiro é um dos segmentos que mais cresce.

Franquias: O setor de franquias brasileiro é um dos segmentos que mais cresce.

O modelo de franquias surgiu em 1862 nos Estados Unidos, por meio da Singer Sewing Copany, fabricante de máquinas de costura, que iniciou o seu processo de...

Ver mais

O comércio eletrônico é a salvação?

O comércio eletrônico é a salvação?

As consequências da crise foram inúmeras, a começar pelo desemprego. Nessas horas, apesar do clima de incerteza é um bom momento para...

Ver mais

Ver mais

Ver mais

Encontre a melhor franquia para você

-->