Notícias / Eventos / Fórum de Franchising orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil

Fórum de Franchising orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil

Palestras gratuitas ocorrem durante a Expo Franchising ABF Rio 2022, de 15 a 17 de setembro no Expo Mag

Compartilhe:   

O setor de franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. Para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promove dentro da programação da Expo Franchising ABF Rio o Fórum Santander de Franchising, com conteúdo focado em temas do mercado pertinentes às novas demandas deste setor pós-pandemia.

 

Durante os dias 15 a 17 de setembro no Expo Mag, especialistas do mercado e profissionais de grandes marcas trarão assuntos e cases de sucesso sobre marketing, mídias sociais, cultura digital, aspectos jurídicos e financeiros, seleção de ponto comercial e tendências do setor entre outros.

 

O presidente da ABF Rio, Beto Filho, destaca que toda a programação foi elaborada com temas que atendem às demandas do mercado atual, para que o visitante se beneficie com um conteúdo qualificado e que contribua decisivamente em sua visão sobre o sistema e em sua tomada de decisão. “O Fórum irá trazer muitas dicas práticas e orientações atuais que certamente proporcionarão mais segurança quando o interessado iniciar a sua jornada de busca, seleção e investimento. A capacitação é da maior importância para quem quer abrir um negócio próprio”, afirma o executivo.   

 

Em sua 15ª edição, a Expo Franchising ABF Rio é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), organizada pela empresa Duas Marias Eventos e Produções e patrocinada pelo Sicoob e Consigaz. Os ingressos já estão à venda online pelo site do evento. O primeiro lote sairá a partir de R$ 37 (valor individual) ou R$74 (para os três dias de evento).

 

 

 

CONFIRA ALGUNS TEMAS DA PROGRAMAÇÃO:

 

A importância do ponto comercial em tempos de compras on-line

A inesperada explosão do e-commerce por conta da pandemia rompeu "as comportas" para todas as demais formas de interações comerciais com os consumidores. Isso significa que será o fim das lojas físicas? Essa e outras questões são debatidas pelo diretor Comercial, Operações & Franquias da rede Taco, Mario Goldberg.

 

7 hábitos do franqueado de Alta Performance

Denis Santini, sócio-diretor do Grupo MD, coautor do livro Marketing para Franquias, multifranqueado do Rei do Mate e Estetic 360 (56 unidades), irá falar sobre por que na mesma operação de franquia existem franqueados que performam melhor que outros? Qual o segredo de franqueados que faturam acima de 100 milhões por ano? E muito mais.

 

Cuidados a serem tomados ao analisar uma franquia

A compra de uma franquia é, muitas vezes, uma decisão para a vida toda. Nesta palestra, o advogado David Nigri irá esclarecer os cuidados a serem tomados para que sua decisão seja a mais acertada possível.

 

Segurança Jurídica para empreender no setor de fransching

Quer você queira comprar uma franquia ou franquear seu negócio, a segurança jurídica é essencial. Nesta palestra, a advogada Jessyca Aieira irá abordar os principais pontos de atenção na esfera jurídica.

 

Quero expandir meu negócio. Abro franquias ou unidades próprias?

Qualquer que seja a estratégia de crescimento que você escolher para o seu negócio, haverá pontos positivos e desafios a serem superados. Nesta palestra, Rogério Gama, autor do livro "Franchising em 101 Perguntas", a mais recente obra a integrar a biblioteca da ABF Rio, irá expor de forma direta e clara os prós e contras do Franchising para a expansão do seu negócio.  Três livros serão sorteados ao final da apresentação.

 

Como fazer da sua ideia um negócio e do seu negócio uma franquia

Ao iniciar sua startup já pensando na franquia futura, você gera negócios mais estruturados e multiplicativos. Saiba tudo sobre isso com o especialista em franchising figital (híbrido de físico + digital) e consultor Alain Guetta.

 

Comprei uma franquia. E agora? O que esperar do franqueador?

O especialista em Gestão de Franquias e gerente executivo na CodeBuddy, Marcio Chrisostimo, irá abordar a relação entre franqueador e franqueado e o papel das partes no processo de sucesso dos negócios.

 

Como escalar meu negócio com franquias?

Você tem um negócio bem-sucedido?  Se você quer expandir e não sabe se está preparado ou quer saber como se estruturar para obter todas as vantagens relacionadas ao ganho de escala, participe dessa palestra que terá exemplos reais do presidente da BGT-Brasil e do Grupo EISHOW de Comunicação, professor na FGV e consultor Flavio Maia, que dará um overview sobre o tema, situando-o para os próximos passos.

 

Negócio próprio ou franquia?

Ao pensar em empreender, surge a questão que é o título dessa palestra. Saiba quais as características e vantagens de cada uma dessas formas de atuar empresarialmente para tomar a melhor decisão com o diretor de Capacitação da ABF Rio e professor da ESPM-RJ, IAG PUC-RJ e Fundação Dom Cabral, Romualdo Ayres.

 

 

A Circular de Oferta de Franquia (COF) e o franqueado: como usar esse documento a seu favor

Saiba com a diretora jurídica da ABF Rio e advogada da Di Blasi, Parente & Associados, Hannah Fernandes, quais são as principais informações que devem estar relacionadas na COF e como tirar o melhor proveito do momento que antecede a assinatura do contrato final.

 

Como planejar a compra da sua franquia

Se planejamos as férias, planejamos viagens, por que muita gente não se planeja para comprar uma franquia? Nesta palestra, a especialista da Sua Rede Consultoria e gerente de Expansão do Grupo Astral, Jaqueline Garcia, irá apresentar um passo a passo seguro e detalhado para você não errar na compra de sua franquia.

 

Como minimizar os riscos na hora de escolher a sua franquia

Será que franquia é um negócio seguro? Será que há risco? O que devo levar em consideração na hora de escolher onde vou investir meu dinheiro? Já que eliminar os riscos é impossível, essa palestra ministrada pelo consultor e especialista em Franchising Alexandre Caruso irá apresentar formas de analisar um negócio sob vários aspectos para que você possa minimizar os riscos e tomar a melhor decisão.

 

Parceria e colaboração são palavras chaves do Franchising

Franqueadores e Franqueados têm muitos interesses próprios e alguns em comum. Nesta palestra inspiradora, a diretora de Desenvolvimento e Franquias do Grupo Alento Franchising Mônica Lindo irá demonstrar como é possível construir uma relação imune a conflitos.

 

 

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2022

Local: Expo Mag

Endereço: R. Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova – Centro/ RJ

Data: de 15 a 17 de setembro de 2022

Horário: 11h às 20h

Site da expo clique aqui

Ingressos pelo link da Expo

 

 

 

Sobre ABF Rio

Desde 1990, a ABF Rio é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a organização promove cursos e eventos ligados ao setor e tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.

 

 

 

whatsapp

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?