Notícias / Eventos / IHRSA Fitness Brasil 2022 apresenta oportunidades para quem deseja empreender no setor

IHRSA Fitness Brasil 2022 apresenta oportunidades para quem deseja empreender no setor

Dar os primeiros passos junto a uma marca já conhecida no mercado pode ser mais fácil do que começar do zero.

Compartilhe:   

 

Dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) dão conta de que o Brasil é hoje o terceiro maior mercado fitness das Américas, com uma movimentação de cerca de US$ 2,1 bilhões anuais. Somado a isso o fato de as pessoas estarem olhando mais para a saúde e o bem-estar, até como reflexo de cenário de pandemia vivido nos últimos anos, é possível enxergar os negócios deste setor com otimismo e perspectivas de sucesso.

 

Diante disso, a 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022, maior evento da indústria do segmento da América Latina, apresenta como parte do seu conteúdo programático o Especial Franquias e Licenciamentos, atividade que acontece no dia 19 de agosto, das 13h30 às 14h50, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP, cujo objetivo é apresentar oportunidades para quem busca empreender no segmento por meio desses modelos de negócio.  

 

A programação é ideal para absorver conteúdo, estabelecer networking, apostar em um novo negócio ou ainda expandir sua área de atuação de forma rápida e segura.

 

Segundo André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), de maneira geral trabalhar em rede é um bom negócio. “Parte-se do princípio de empreender com uma marca já conhecida, com conceito testado e aprovado, rede colaborativa e ganhos de escala, entre outras coisas. E as áreas de saúde, bem-estar e beleza estão em alta”, afirma. 

 

Quem participar da 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022 pode escolher por uma rede de franquias ou licenciamento. A primeira presta todo o suporte ao franqueado: implantação, treinamentos, contratação de equipe, estrutura de marketing, fornecedores, e gestão do dia a dia. Nesse sentido, a criatividade e a autonomia são um pouco mais limitadas.

 

Já quem escolhe a segunda opção é responsável pela própria gestão, com pouco suporte e know-how do licenciador, tendo mais liberdade criativa para operar a unidade e fazer mudanças quando for necessário.

 

Tudo isso será explicado em detalhes no Especial Franquias e Licenciamentos, na 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022

 

PUBLICIDADE.

 

Algumas das marcas participantes dessa programação são BYD, E-fit, Leven, Moov Fit Pro, Mormaii Fitness, Panobianco, Red Fitness, Ride State, Spider Kick, The Flame e Ultra. Os interessados em saber mais podem comparecer a área especial da feira dedicada às marcas. 

 

Conheça três marcas participantes da 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022:

 

Franquia Red Fitness

Rede de franquias Red Fitness.

 

Rede de academias com quatro unidades na zona norte de São Paulo/SP, que está posicionada no ramo value service, ou seja, oferece ao cliente um serviço diferenciado e infraestrutura moderna.  

 

Franquia Panobianco

Rede de franquias Panobianco.

 

Surgiu em 2012. A rede de franquias se iguala a grandes marcas, porém com preços acessíveis. Atualmente conta com mais de 100 unidades e mais de 120 mil alunos ativos. 

 

Franquia Studio Integrado Mormaii Fitness

Rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness.

 

Modelo de franquia adotado em 2015, hoje reúne 54 unidades e esse ano, provavelmente, mais 15 entrarão em funcionamento. No total, já são 85 contratos ativos.  

 

Serviço: 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022

Congresso: dia 17 de agosto haverá somente palestras e cursos (não haverá feira)

Data da feira: 18 a 20 de agosto - feira das 11:00 horas às 21:00 horas

Especial Franquias e Licenciamentos (área especial da feira): 19 de agosto, das 13:30 horas às 14:50 horas. Para todos os visitantes, por ordem de chegada, incluída no valor do ingresso. 

Endereço: Transamérica Expo Center, São Paulo: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP.  

 

Franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar

 

Sobre a Fitness Brasil  

Empresa que se dedica a ser uma plataforma omnichannel do ecossistema de fitness, esporte, saúde e bem-estar, oferecendo educação, networking, negócios e entretenimento, 365 dias por ano, transformando a vida das pessoas e da sociedade. Tudo por meio de produção de conteúdo e geração de negócios, fazendo a conexão entre empresas, profissionais, estudantes e praticantes do fitness e do bem-estar.

 

Para mais informações visite o site fitnessbrasil.com.br e acompanhe as redes @fitnessbrasil_oficial.  

 

Sobre a IHRSA  

IHRSA, The Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que mantém o papel de liderança no avanço da atividade física com a missão de crescer, promover e proteger a indústria de fitness e bem-estar, ao mesmo tempo que oferece aos seus membros benefícios e ferramentas de gestão. IHRSA é a editora da CBI, revista mensal líder de conteúdo, e organiza a maior e mais bem-sucedida convenção e feira internacional anual com sede nos Estados Unidos, que é o principal encontro de líderes e tomadores de decisão.

 

Para mais informações, visite o site ihrsa.org.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?