Notícias / Eventos / O que esperar da NRF 2022 em Nova Iorque

O que esperar da NRF 2022 em Nova Iorque

Maior evento de varejo do mundo acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro, com delegação brasileira capitaneada pela GOUVÊA Ecosystem

Compartilhe:   

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, acontece, em Nova Iorque, o Retail Big Show, maior evento de varejo no mundo, conhecido no Brasil como NRF, que reúne anualmente milhares de executivos, líderes e tomadores de decisão. Primeiro encontro presencial após a pandemia, a iniciativa tem como tema principal justamente as mudanças provocadas pelo período e os novos rumos do varejo global. As discussões serão conduzidas por líderes que vivenciaram os desafios dos últimos dois anos, com soluções criativas e inovadoras.

 

A delegação do Brasil será capitaneada pela GOUVÊA Ecosystem, empresa que contribui para a expansão e a transformação do mercado de consumo e varejo nacional. Entre as personalidades brasileiras que estarão por lá, nomes como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Alexandre Costa (CEO da Cacau Show) e os executivos Flávio Rocha (presidente do conselho da Riachuelo) e Marcelo Silva (presidente do IDV).

No dia 19 de janeiro, a jornada do grupo em Nova Iorque se encerra no Retail Executive Summit (RES), encontro organizado pela GOUVÊA com palestrantes mundialmente conhecidos, incluindo seus especialistas e os componentes da delegação. Com o tema “New World. New Consumers. New Commerce”, a iniciativa discutirá temas como metaverso e seu impacto nas relações humanas e de consumo, além de liderança, tecnologia, os desafios no varejo brasileiro em 2022 e os principais movimentos no mercado norte-americano.

 

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da GOUVÊA Ecosystem, que acompanha, junto de mais 15 executivos da companhia, a delegação brasileira na NFR 2022, a rápida retomada do varejo dos Estados Unidos, particularmente em Nova Iorque, que sofreu muito durante a pandemia, é um ponto de inspiração para tudo que vai acontecer no varejo e consumo do Brasil. “Poder vivenciar isso, discutir, debater e aprender com líderes que inspiram líderes é uma oportunidade única”, destaca.

 

Na NRF serão discutidos assuntos como tendências de varejo, tecnologias, inovação, redes sociais, omnichannel, experiência de compra, o novo comportamento do consumidor, novos conceitos de negócio, marketing, digital, diversidade e outros temas relevantes para o desenvolvimento do setor.

 

Sustentabilidade também será um tema importante. Entre os líderes que devem trazer o assunto estão a atriz Jessica Alba, fundadora e diretora de criação da The Honest Company, Amanda Nusz, vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa da Target, Kate Hardin, diretor-executivo do Centro de Pesquisa para ER&I (Environmental Review and Integration) da Deloitte e Javier Quiñones, CEO e diretor de sustentabilidade da Ikea USA.

 

SOBRE A GOUVÊA ECOSYSTEM

 

A Gouvêa Ecosystem é composta por 19 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group - consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?