Notícias / Eventos / Afinal, por que investir em uma Microfranquia?

Afinal, por que investir em uma Microfranquia?

Microfranquias são modelos de negócio do segmento de franchising, atrativos por terem um valor de investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais: até R$105 mil. 

Compartilhe:   

 

As microfranquias despontaram como uma grande oportunidade de negócios para aqueles que querem empreender e dispõem de baixo capital inicial. É uma tendência que vem em consonância ao aumento da classe C. As microfranquias baratas são pequenos negócios previamente estruturados e testados, com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas. O franqueador é responsável por repassar o know-how sobre a operação e gestão do negócio. Treinamentos, manuais, consultorias, etc. Tudo isso fica à disposição de quem entra nesse universo. Desta forma, as chances de sucesso aumentam exponencialmente.


De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em matéria publicada na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, em 2019, havia 673 redes com esse modelo em operação no Brasil. O número representa um aumento de 14% em relação a 2018. Entre os segmentos mais populares do setor, estão Serviços e Outros Negócios, Saúde, Beleza e Bem-Estar.

 

Quais as vantagens de Investir em uma Microfranquia?

 

  • Alta Possibilidade de Lucro

Mesmo sendo um negócio de pequeno porte (e baixo investimento inicial), escolher a microfranquia certa pode levar a um lucro quase tão expressivo quanto o de uma franquia convencional. 

Em especial por exigirem uma logística operacional simplificada (algumas microfranquias podem ser operadas de casa, no modelo home office), estes negócios tendem a oferecer retorno relativamente rápido e, em grande parte dos casos, certeiro. 

  • Simplicidade de Operacionalização

Mais agilidade na prestação do serviços ou atendimento aos clientes, sem burocracia. Você não irá precisar de altos treinamentos ou processos para começar as operações.

  • Baixo Investimento e Risco

Um dos benefícios mais atrativos de uma microfranquia é o baixo valor de investimento para a abertura do negócio. Esse aporte inicial reduzido permite que pequenos investidores consigam entrar para o mercado de franquias, podendo alcançar ótimos resultados.

Com isso, podemos afirmar que uma microfranquia é considerada um investimento de baixo risco, quando comparada às franquias tradicionais.

  • Rápido Retorno

Por ter um baixo investimento inicial, o empreendedor consegue recuperar o dinheiro aplicado na abertura de uma microfranquia com maior agilidade do que em franquias maiores. Sendo assim, investir em uma microfranquia traz um retorno financeiro satisfatório.

 

 

 

Que tal Investir numa franquia da Eco?

 

A Eco Clean Delivery é uma empresa que oferece soluções sustentáveis em limpeza residencial, comercial e automotiva de forma delivery. Com um investimento de menos de R$10 mil reais você já pode tornar-se um franqueado Eco!

 

Listamos aqui 10 motivos para você adquirir uma de nossas microfranquias:

 

  1. Você não necessita de ponto físico para operar
  2. Este tipo de mercado possui uma demanda recorrente
  3. Serviços com alta rentabilidade (Por volta de 60% e 80%)
  4. Mais de 18 tipos de serviços
  5. Produtos e serviços com foco na sustentabilidade
  6. Retorno do Investimento em menos de 1 ano
  7. Suporte da Franqueadora
  8. Treinamento virtual
  9. Posts Exclusivos 
  10. Pagina de Site para o Franqueado

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?