Notícias / Eventos / iGUi mais que dobra faturamento em 2020, com cerca de R$ 1 bi, e registra crescimento recorde em fevereiro

iGUi mais que dobra faturamento em 2020, com cerca de R$ 1 bi, e registra crescimento recorde em fevereiro

Compartilhe:   

  • Com isolamento social e famílias em casa, segmento de Casa e Construção é reaquecido e receita da iGUi avança 103%, de R﹩ 495,845 milhões em 2019 para R﹩ 952,740 milhões no ano passado;
  • Líder mundial de piscinas em PRFV bateu também recorde de crescimento em fevereiro deste ano, com receita 411% maior comparada a igual mês de 2020.

São Paulo, março de 2021 - A iGUi - maior rede de franquias, fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo - registrou o maior crescimento de sua história de 25 anos em 2020. O faturamento da franqueadora mais que duplicou no ano passado frente a 2019. O avanço da receita foi de 103%, saltando de R﹩ 495,845 milhões para R﹩ 952,740 milhões no período, quase totalizando 1 bilhão de reais. No Brasil, a iGUi faturou no ano passado R﹩ 803,270 milhões ante R﹩ 423,787 milhões em 2019. Já no exterior, a receita foi de R﹩ 149,470 milhões frente a R﹩ 72,058 em igual período.

De acordo com Filipe Sisson, CEO da iGUi, "passado o susto da primeira semana de pandemia, nós entendemos e decidimos que precisávamos acalmar nossos parceiros franqueados, fazê-los entender que nosso ramo de atuação não gerava aglomeração, o que depois as próprias autoridades governamentais reconheceram como uma atividade essencial, e reanimá-los a continuar vendendo. Estreitamos ainda mais nosso relacionamento com os franqueados mesmo virtualmente e investimos mais em capacitação e treinamento, em webinars e palestras por meio da UniGUi, a Universidade da Piscina", explica.

Ainda segundo o executivo, a permanência das famílias em casa para manter o isolamento social levou à realização de reformas e aumentou o desejo das famílias por ter uma piscina em casa. "A necessidade dos pais de entreter os filhos pequenos, a valorização da área de lazer e dos imóveis com o investimento em piscinas, o próprio crescimento do trabalho em home office e o prazer do convívio familiar, tendo a piscina como estrela desse lazer, são fatores que contribuíram muito para esse excelente desempenho da iGUi no ano passado e nos primeiros meses de 2021, considerando também que estamos na estação mais quente do ano e isso favorece a venda de piscinas", completa Sisson.

Fevereiro recorde

Fevereiro de 2021 também foi o melhor de toda a história da iGUi. A rede bateu novo recorde, vendendo cinco vezes mais piscinas que em igual mês do ano passado. A vendas tiveram uma alta de 403%.

O índice confirma o bom desempenho do segmento de Casa e Construção em 2020. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento foi o que mais cresceu, tanto no 4º trimestre quanto em todo o ano passado frente aos mesmos períodos de 2019. A alta no faturamento foi de 25,6% no último tri do ano e de 12,8% em 2020.

"De fato, a iGUi está refletindo o crescimento do setor de construção civil, mesmo em meio a pandemia que, infelizmente, ainda enfrentamos. Para nós é motivo de orgulho e resultado de muito trabalho conjunto entre franqueadora e franqueados", ressalta o presidente.

As sete fábricas (máster franquias) da iGUi com maior volume de vendas em fevereiro foram: 1º Guará (Guaratinguetá? SP), 2º Congonhal (MG), 3º Santo Antônio da Patrulha (RS), 4º Campos dos Goytacazes (RJ), 5º Vitória de Santo Antão (PE), 6º Itaboraí (RJ) e 7º Cedral (SP). A seguir vêm Analândia e Elias Fausto (SP), Prata (MG), Alagoinhas (BA), Benevides (PA), Parati (RJ), Cuiabá (MT) e Engenheiro Beltrão (PR). O ranking, antes com 15 fábricas, conta com mais duas unidades: Platano, em Cedral e Gravataí no Rio Grande do Sul, que venderam piscinas UNLIMITED, outra marca iGUi.

A iGUi conta atualmente com mais de 800 unidades de franquias e está presente em 54 países, nos cinco continentes.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: "Qual marca de piscinas você conhece?".

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?