Notícias / Eventos / 4 Fatores que tornam franquias um modelo de sucesso

4 Fatores que tornam franquias um modelo de sucesso

Compartilhe:   

 

Você já se perguntou o porquê de franquias fazerem tanto sucesso? Foi pensando nisso que selecionamos quatro fatores importantes que podem justificar a decisão de investir em uma base bem sucedida e já consolidada, a ter que construir um negócio do zero.

 

Confira os 4 fatores que tornam franquias em modelos de negócios de sucesso:

 

#1 O Franqueador controla os resultados do negócio. E pode te ajudar.

Cada franquia tem seu próprio sistema de gestão de vendas, o que é muito útil para que o franqueador consiga acompanhar os resultados dos seus franqueados.

 

Nesse caso, como um franqueado, você contará com insights e suportes contínuos para criar ações de correção ou de impulsionamento de vendas dos produtos/serviços prestados por sua unidade de negócios, com uma margem de lucro melhor.

 

Além disso, outras medidas podem ser consideradas como o envio de um consultor de campo para auxiliar na tomada de decisões, na criação de campanhas de marketing específicas e locais para incrementar as vendas ou até mesmo promover algum produto/serviço do portfólio localmente, se isso fizer mais sentido para sua franquia.

 

Dessa forma, franqueado e franqueador estarão sempre atentos aos números, em busca de melhores resultados sistematicamente.

 

#2 Você também é um fator de sucesso.

Como franqueado, você terá expectativas sobre o investimento e fará tudo o que estiver ao seu alcance para fazer essa parceria dar certo e que a sua franquia gere um bom faturamento.

 

Somado a isso, com todo o suporte do franqueador, trazendo treinamentos, ferramentas e tendo um relacionamento harmonioso com você e sua equipe de trabalho, o retorno aparecerá.

 

E mais: tendo sua unidade de negócio alinhada à cultura organizacional do franqueador, pode ter certeza de que você estará engajado em busca de melhores resultados sempre.

 

#3 Franqueado, você conhece o mercado local.

Quem monta uma franquia entende o comportamento dos consumidores da sua região, onde seria o melhor ponto para instalar sua unidade de negócios e como aproveitar essas e outras informações a seu favor.

 

Por mais que o franqueador conte com ferramentas de análise que permitam estudar o potencial do mercado local, você tem a "vivência" e as percepções mais apuradas sobre seu entorno.

 

Assim, o seu conhecimento tem um diferencial enorme na implantação e gestão de sua unidade de franquia. E, dessa forma, haverá uma unidade padronizada, mas, de certa forma, local e com características regionais importantes para o sucesso do seu negócio.

 

#4 Existência de um plano de negócios.

Em muitos casos, o empresário independente não tem tempo e capacidade de antecipar eventos políticos, sociais e econômicos que podem influenciar sua atividade. É bom ter o apoio de um franqueador competente, capaz de instalar e expandir com menos riscos financeiros.

 

O sistema de franquia é muito sólido e promissor quando se escolhe uma franquia que tem autoridade no serviço que é prestado. Escolha o melhor modelo de franquia que se encaixa com o seu perfil e que apresente resultados comprovados.

 

Segue um convite especial para você!

O Curso H é uma instituição dedicada exclusivamente à preparação para todas as etapas do concurso para Práticos de Navios e oferece todo o suporte ao franqueado tanto no início da parceria com seleção de ponto e divulgação quanto já na operação e condução do negócio com treinamentos e monitoramento de desempenho.

Clique aqui para receber mais detalhes sobre nossos dois modelos de negócios.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?