Notícias / Eventos / Marcas brasileiras participam de três grandes eventos mundiais de franquias

Marcas brasileiras participam de três grandes eventos mundiais de franquias

Missões envolveram a participação do franchising brasileiro na 19ª Multi-Unit Franchising Conference, nos Estados Unidos, e nas feiras de franquias de Paris e do Paraguai

Compartilhe:   

De 17 de março a 3 de abril, representantes do franchising brasileiro colocaram em evidência marcas de franquias nacionais em três importantes eventos do setor no mundo. Parte do Projeto Franchising Brasil, a iniciativa é fruto da parceria entre a ABF – Associação Brasileira de Franchising e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “levar as marcas brasileiras para todo o mundo é imprescindível e estratégico. Sabemos dos desafios enfrentados pelas redes que sonham expandir para o exterior, mas esse movimento, se bem planejado, além de gerar novos negócios, fortalece e pode perpetuar as marcas”, avalia.

Paris Franchise Expo 2019

O primeiro dos eventos foi a Paris Franchise Expo, de 17 a 21 de março. A maior feira de franquias da Europa e segunda maior do mundo (atrás apenas da ABF Franchising Expo, em São Paulo), contou no Pavilhão Brasil com as marcas: Depil Concept (Saúde, Beleza e Bem-estar); Lug’s (Alimentação); Seleta Negócios – holding das franquias San Martin Corretora de Seguros e Banneg - Banco de Negócios (Serviços e Outros Negócios); Universal Franchising – holding das redes Cheirin Bão e Empório Gastronômico (Alimentação), BeautyB, Depile-se e Showbrancelhas (Saúde, Beleza e Bem-estar); USAFLEX (Moda) e da consultoria Global Franchise. Além da presença na exposição, a delegação brasileira visitou a Embaixada do Brasil na França.

Multi-Unit Franchising Conference 2019

A seguir, o Grupo ABF em parceria com a MD - Make a Difference embarca para o maior encontro de multifranqueados do mundo. Realizada em Las Vegas (Estados Unidos), de 22 a 28 de março, a 19ª Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) é um evento único para tratar do universo dos empreendedores donos de duas ou mais operações de franquias.

Participaram do evento, que reúne conferências – com tradução simultânea para o Grupo ABF- e exposição de fornecedores do setor, as marcas: Café du Centre (Alimentação), Depil Concept, Hot n’ Tender (Alimentação) e Maple Bear (Educação).

A programação do grupo brasileiro incluiu, ainda, eventos exclusivos. Os participantes fizeram uma série de visitas técnicas a importantes redes do franchising nos Estados Unidos. No domingo (24/3), o Grupo ABF conhecerá as operações das redes Del Frisco’s Double Eagle Steak House, Title Boxing, Capriotti’s Sandwich Shop e Pizza Rock. Já na terça-feira, os representantes do franchising brasileiro serão recebidos na franqueadoraTaco Bell, completando a agenda de visitas técnicas.

A convite dos organizadores da MUFC, David Barr, presidente da International Franchise Association (IFA), ministrou uma palestra exclusivamente para o Grupo ABF sobre “State of Franchising in the US and Multi-Unit Operations Sucess“.

A reunião de encerramento do Grupo ABF, na quarta-feira (27/3) teve palestras de Therese Thilgen, CEO e copresidente da MUFC, Paco, head de desenvolvimento da Taco Bell Internacional, e de Daniela Heldt, diretora de Operações da Taco Bell Brasil.

A curadoria da missão à Multi-Unit Franchising Conference é feita por Alberto Oyama (Grupo Oyama), diretor de franqueados da ABF, Glauber Gentil (Grupo Gentil), coordenador do Comitê de Multifranqueados da entidade, Mauro Nomura (Grupo Nomura), membro do mesmo Comitê, e Denis Santini, sócio-diretor do Grupo MD – Make a Difference. Para Oyama, “com o crescente número de multifranqueados no Brasil, é fundamental ampliar o conhecimento em gestão, estratégias de expansão, trocar ideias e experiências com nossos pares e fazer negócios, e a Multi-Unit nos proporciona isso de forma enriquecedora”.

Feira Internacional de Franquias do Paraguai

Já na terceira missão internacional do franchising brasileiro no período, o Grupo ABF participará da Feira Internacional de Franquias do Paraguai (FIFPY), dias 2 e 3 de abril, na capital Assunção. Considerada uma das mais importantes exposições do setor na América do Sul, a FIFPY contou nesta edição com a participação das marcas: Calçados Bibi (Moda), Lug’s, Maple Bear, Nutri Mais (Alimentação) e Seleta Negócios.

Em todos os eventos haverá estantes do projeto Franchising Brasil e os empresários brasileiros participarão de rodadas de negócios e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais.

Serviço

• Paris Franchise Expo – 17 a 21/3
Marcas participantes: Depil Concept, Lug’s, Seleta Negócios (San Martin Corretora de Seguros e Banneg - Banco de Negócios), Universal Franchising (Cheirin Bão, Empório Gastronômico, BeautyB, Depile-se e Showbrancelhas; USAFLEX e Global Franchise.
• Multi-Unit Franchising Conference – 22 a 28/3 – Mais informações, acesse: http://multiunitabf.com.br
• Feira Internacional de Franquias do Paraguai – 2 e 3/4
Marcas participantes: Calçados Bibi, Lug’s, Maple Bear, Nutri Mais e Seleta Negócios.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?