Notícias / Eventos / Empreendedorismo na prática: evento reúne especialistas para desmistificar o universo empreendedor

Empreendedorismo na prática: evento reúne especialistas para desmistificar o universo empreendedor

Semana Temática do Empreendedorismo na Prática busca apoiar empreendedores na criação, desenvolvimento e consolidação do seu negócio, por meio do compartilhamento de experiências práticas e cases de sucesso de profissionais e especialistas convidados.

Compartilhe:   

Entre os dias 1 e 5 de abril, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP receberá, em sua sede, nomes como Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora - considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes; João Kepler, investidor anjo da Bossa Nova Investimentos; Adriana Barbosa, fundadora e presidente do Instituto Feira Preta; Mariana Ramos Fontes, CEO e Co-Founder da Gupy; Aloísio Xerfan, fundador e diretor da cervejaria Blondine, entre outros, para a realização da sua Semana Temática do Empreendedorismo na Prática.

Organizada em parceria com o Grupo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação do Conselho, para auxiliar profissionais e potenciais empreendedores, de forma prática, a enfrentar a realidade do empreendedorismo no Brasil, a 11ª edição da Semana Temática do CRA-SP contará com a experiência profissional e de vida dos convidados para municiar os participantes de conhecimentos que possibilitem a aplicação consistente de metodologias específicas a seus negócios, desmistificando o universo empreendedor e fornecendo, por meio de insights valiosos, caminhos para driblar adversidades e alcançar o sucesso.

E para quem quiser aproveitar a oportunidade para colocar a “mão na massa”, a Semana Temática oferecerá, ainda, a vivência, in loco, de técnicas e ferramentas de gestão, por meio da Oficina SEBRAE: Geração de ideias inovadoras. Comandada pela consultora de negócios do Sebrae-SP, Elisabete Fernandes, a oficina interativa permitirá que participantes apliquem, por meio de exercícios de geração de ideias, técnicas contemporâneas como brainstorm, mapa de empatia, modelagem, lean canvas, entre outros, a fim de auxiliar no desenvolvimento e consolidação dos negócios. “Com ações práticas e dinâmicas, os participantes experimentarão, de forma lúdica e linear, o processo de geração de novos modelos de negócios, deixando para trás o paradigma de que não são capazes de gerir negócios inovadores”, entusiasma-se. Confira a programação completa da Semana Temática do Empreendedorismo na Prática, na sede e seccionais do Conselho.

Sobre o CRA-SP

O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne aproximadamente 77 mil registrados, entre empresas, profissionais e estudantes. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, cursos, palestras e eventos, em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. O Conselho também se destaca na qualidade dos serviços agregados prestados, em condições especiais, aos seus registrados. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso, cujo foco da gestão é o desenvolvimento profissional em benefício da sociedade.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?