Notícias / Eventos / Feira das Franquias reunirá oportunidades de negócios para todo o país

Feira das Franquias reunirá oportunidades de negócios para todo o país

Compartilhe:   

Acontecerá das 12h às 18h, nos dias 10 e 11 de novembro, no Espaço de Eventos do Hotel Mercure de Santo André (SP), A Feira das Franquias. Com entrada gratuita, o evento gerará aproximação entre empresas franqueadoras de sucesso em todo o país e profissionais e empresários interessados em abrir franquias. Além disso, a feira receberá formadores de opinião e personalidades do mundo dos negócios.

O êxito no segmento de franquias tem estreita relação com o reconhecimento da marca e da forma de operação da franqueadora, que precisa ser altamente profissionalizada.  A Feira das Franquias apresentará uma gama de opções de investimentos em franquias já conceituadas no mercado brasileiro. O evento reunirá expositores de diferentes segmentos, como de Bebidas, Cafés, Doces e Salgados (caso do Pelé Arena Café & Futebol), Bares, Restaurantes e Pizzas (Rockville e Companhia do Churrasco), Beleza, Saúde e Produtos Naturais (Doctor Feet e Figaro) e Acessórios Pessoais e Calçados (Miss Shoes, Pink Lou e Minamoo), entre vários outros. Todas as empresas demonstrarão as vantagens de se ter um negócio estruturado no sistema de franchising e tirarão dúvidas dos potenciais franqueados.

“O franqueado ideal é aquele que tem perfil empreendedor, capacidade de gestão e vontade para aprender as especificidades do negócio, para que possa replicá-los com sucesso”, afirma Roger Zulli, diretor da Agir Produções, organizadora do evento.

Mercado em expansão
O setor de franquias é um dos que mais crescem no país. Em 2011, registrou R$ 89 bilhões em faturamento, valor que deve aumentar em 15% em 2012. Na Feira das Franquias, os interessados em abrir seu próprio negócio ganharão o embasamento necessário para a tomada de decisão. Poderão avaliar que tipo de franquia abrir e em que local, o investimento inicial necessário, capital de giro, taxas de franquias, royalties e publicidade, faturamento e lucro médio mensal, prazo de retorno do investimento, número de funcionários e área da unidade franqueada, dentre outros aspectos importantes.  A expectativa é de que mais de R$ 10 milhões em negócios sejam oficializados em até 12 meses após o evento.

Além das redes em expansão, o visitante de A Feira das Franquias poderá assistir às palestras gratuitas com especialistas em franchising. O Ciclo de Palestras já conta com a presença confirmada dos consultores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Agenda de palestras

10 de novembro (sábado)
Palestra: Como adquirir uma franquia, das 16h às 17h
Palestrante: Cintia Gomes Bertão (SEBRAE)

11 de novembro (domingo)
Marketing estratégico, das 16h às 17 h
Palestrante: Leandro Reale Perez (SEBRAE)

Serviço
A Feira das Franquias

Quando: 10 de novembro (sábado) e 11 de novembro (domingo), das 12h às 18h
Local: Espaço de Eventos do Hotel Mercure, de Santo André (SP)
Endereço: Av. Industrial, 885 (em frente ao Shopping Grand Plaza), Centro, Santo André – SP
Telefone: (11) 3416-0219 / (11)  98691-4826
Quanto: Entrada gratuita. Basta se credenciar no site

>> Conheça outros eventos do franchising
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?