Notícias / Eventos / 14ª Franchising Fair tem mais de 60 expositores confirmados

14ª Franchising Fair tem mais de 60 expositores confirmados

Compartilhe:   

A 14ª Franchising Fair, feira nacional de franquias, tem confirmados mais de 60 expositores. O evento, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Centro de Exposições da FIEP, trará empresas de diferentes segmentos que oferecem boas oportunidades de negócio. O evento, que promove e lança novas marcas franqueadoras no mercado, confirma a pluralidade de negócios passíveis do sistema franqueador.

Uma das empresas expositoras é a Multi Holding, uma multinacional brasileira, líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante. Com início de sua atuação na década de 1980, a empresa oferece serviços de implantação de escolas, material didático e treinamentos especializados. A Multi Holding irá apresentar suas 10 marcas nesta 14ª Franchising Fair. A companhia tem gerado receitas recorrentes por conta do alto nível de retenção e de satisfação de seus clientes, bem como a margem operacional que está entre as mais competitivas do mercado.

Outra novidades da feira é a presença do segmento da construção civil, que vem representado pelo Instituto da Construção, primeira franquia criada para o ensino profissionalizante no setor. A empresa atende a crescente demanda de profissionais como mestre de obras, azulejistas e pedreiros, que recebem capacitação teórica e prática a partir de um método elaborado por mestres e doutores do segmento, onde são transferidas técnicas que garantem excelência e valor agregado aos serviços. Estima-se que hoje exista um déficit de 250.000 trabalhadores na construção civil.

Já a área de seguros será representada pela Seguralta, empresa com mais de 40 anos de mercado, considerada a maior corretora de seguros do país, já atendeu a mais de 100.000 clientes, possuindo uma carteira de clientes acima de R$ 25 milhões. A empresa vem investindo em sua expansão sobre todo o território brasileiro, oferecendo a seus franqueados os melhores sistemas de gestão de mercado adequados às necessidades de médios e pequenos investidores.

Empresas familiares também estão conquistando seu espaço no mercado de franquias. É o caso do Chiquinho Sorvetes, iniciado por Francisco Olímpio de Oliveira, o "Chiquinho", na cidade de Frutal/MG, como um negócio para seu filho Isaías. O filho casou-se e mudou de cidade e adquiriu a primeira máquina se sorvete "soft" da cidade de Guaíra/SP. Diante do sucesso dos negócios, Isaías decidiu compartilhar com familiares o nome da marca e sua receita de calda de sorvete. Hoje, com mais de 70 postos de venda distribuídos em 40 cidades do interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a sorvetes Chiquinho busca ex pandir sua marca por todo o país.

Segmentos distintos com uma história de sucesso em comum, as franquias reiteram a possibilidade de investimento em negócios com know how e marcas consolidadas, representando um segmento que faturou R$ 88 bilhões em 2011. Realizada de forma alternada em capitais brasileiras, a Franchising Fair é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio, sendo também um importante veículo de difusão do sistema de franchising no país.

Serviço
14ª Franchising Fair

Data: 22, 23 e 24 de Novembro de 2012
Horário: 5ª e 6ª feira das 14 às 21h e Sábado das 10 às 18h.
Local: Centro de Exposições CIETEP
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 (Jardim Botânico)
Palestras: 5ª e 6ª feira às 15h30 e 17h30 e Sábado às 11 e 14hs.
Informações e inscrições: www.franchisingfair.com.br
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?